Menu Fechar

+12 Visitas virtuais únicas

Já não estamos de quarentena – ou será que sim? – mas é importante continuarmos a tomar decisões conscientes pela nossa segurança e a dos outros.

Há 2 meses atrás, quando deixei algumas ideias do que fazer durante a quarentena, sugeri uma visita virtual a um museu ou arquivo de arte. através deste link podes até visitar lugares como o Coliseu de Roma, o Palácio de Versalhes ou o Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

Referi-o também quando te deixei algumas sugestões de espetáculos e entrevistas sobre cultura online.

E quando deixei algumas ideias para investires na tua relação a dois durante a quarentena, sugeri usares o Google Earth para viajar virtualmente.

Hoje deixo algumas sugestões de visitas virtuais a lugares únicos.

Com ou sem quarentena, não sei se algum dia terei oportunidade de visitar presencialmente esses lugares, pelo que deixo a sugestão daquilo que pode ser também para ti uma oportunidade única de o fazeres.

A Grande Muralha da China

Sim, podes visitá-la virtualmente. E por 5$USD a visita pode ser guiada. Visita a muralha da China aqui.

Santuários Marinhos

Gostas das paisagens marinhas, mas tens medo de mergulhar nas águas profundas? Podes fazer um mergulho virtual pelos santuários marinhos americanos.

Podes nadar com leões marinhos, explorar embarcações naufragadas, visitar a estátua de Cristo do Abismo – uma estátua de bronze situada a 18 metros de profundidade em Key Largo, cópia da original que se encontra em San Frutuoso, submersa desde 1954 – ou maravilhar-te com os recifes naturais.

Podes tornar a tua experiência ainda mais imersiva, se usares uns óculos de Realidade Virtual ou mesmo com um dispositivo em cartão como o da Google e o teu telemóvel.

Aproveita e mergulha aqui.

Parques Nacionais Americanos

Uma visita que também vale a pena. As visitas a cada um dos parques estão encadeadas. Começa a tua exploração aqui.

Grand Canyon

Mais uma visita que podes iniciar com um clique, a partir do Google Earth. Visita aqui o Grand Canyon.

As Pirâmides de Gizé

Podes também visitar esta maravilha do mundo, as Pirâmides de Gizé, sem teres de apanhar o avião, andares quilómetros a pé ou passares mal com o calor do deserto.

Machu Picchu

Visita o coração da cidade perdida dos Incas, a famosa Machu Pichu, em 360º.

As Catacumbas de Paris

Se conheces o Templo de Diana em Évora e a visita te impressionou, experimenta uma visita virtual ao imenso ossuário subterrâneo que fica sob a cidade de Paris com uma extensão de 400 Km.

A organização das visitas àquelas que são conhecidas como as catacumbas de Paris começou a fazer-se em 1867. No entanto, a “construção” do ossuário iniciou-se em 1785 por decisão do Conselho de Estado francês. A lotação dos cemitérios estava esgotada e a população começava a adoecer por contaminação provocada pelo excesso de matéria orgânica em decomposição.

Após as catacumbas terem sido abençoadas, as ossadas começaram a ser transferidas dos cemitérios para aquele sistema de túneis e cavernas que muitas vezes ameaçavam desabamento, reforçando a estrutura sob a cidade.

Stonehenge

Quer tenha sido um local de realização de cerimónias sagradas ou um observatório astronómico de ciência, podes saber um pouco mais sobre este local misterioso, mesmo à distância, através de uma visita interativa em 360º.

Capela Sistina

Em plena época turística, cerca de 20.000 pessoas visitam a Capela Sistina diariamente. Mas podes aproveitar o espaço sem pessoas fazendo uma visita virtual.

Taj Mahal

Este é um daqueles lugares que gostava muito de visitar in loco. Já até o visitei nos meus sonhos. Mas enquanto não consigo lá ir, a visita pode ser virtual.

Acrópole

Esta visita virtual leva-te até ao cimo de uma encosta rochosa à beira de Atenas para poderes explorar a Acrópole.

Angkor

O Google Street View permite-te visitar virtualmente os templos budistas de Angkor, no Cambodja. Podes visitar Angkor Wat, Angkor Thom – a última capital do Império Angkor – e Ta Prohm, que poderás reconhecer do filme de 2001 de Lara Croft ou mesmo do jogo.

Até breve e boas visitas… que vou dar um saltinho ali a algum lado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen + 5 =