Menu Fechar

Cultura online

Devido à situação em que nos encontramos, as salas de espetáculos estão de portas fechadas por esse mundo fora, também elas de quarentena. E muitas delas aderiram à iniciativa de partilhar cultura online.

Se gostas de Ópera, podes ir ali até ao Metropolitan Opera de Nova Iorque. Hoje vi por lá Falstaff, uma comédia de Verdi.

Credit: Shutterstock/travelview

Se preferires outro tipo de musical, pode dar um salto até à Opera House de Sidney ver o que está disponível por lá. Também vi por lá uma conversa de autor com David Walliams.

Mas também podes ver alguns dos espetáculos da companhia Cirque du Soleil.

Se preferires um bom documentário, o serviço de streaming MagellanTV oferece 30 dias gratuitos de acesso a uma coleção de mais de 2000 documentários.

Credit: Shutterstock/Songquan Deng

Mas se preferires outro tipo de cultura, partilhei antes a dica da visita virtual a um museu e deixei o link para Google Arts & Culture, onde podes acessar mais de 1200 museus e arquivos de arte.

Se gostas de dramaturgia, o Teatro Aberto disponibiliza o espetáculo Noite Viva, de Conor McPherson, de 9 a 15 de Abril, das 16h às 24h.

O Teatro Politeama disponibiliza algumas peças em direto pela página do facebook até 13 de Abril.

Às sextas-feiras durante o mês de Abril, tens peça no Teatro Extremo. Todas as sextas e sábados, às 21h, tens no Teatro D. Maria II.

O Teatro Experimental de Cascais também tem algumas partilhas online até 18 de Maio. O Teatro Nacional de São João partilha música de Otelo, de William Shakespear até 12 de Abril. E a Companhia de Teatro de Braga estende a programação online até Maio, com Os Músicos de Bremen e O Auto da Barca do Inferno.

Se és mais fã de dança, a Companhia Nacional de Bailado também tem programação online para estes próximos dias.

Então, na verdade, não tens desculpa para não te aculturares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nineteen − 6 =