Menu Fechar

12 Ideias a dois para a quarentena

Estamos tão habituados aos nossos espaços e às nossas rotinas que quando há uma mudança, especialmente quando de repente e algo imposta, ela se torna desafiadora.

Num momento em que, de quarentena, nos vemos a partilhar o mesmo espaço, noite e dia, com as pessoas com quem vivemos, temos a oportunidade de treinar a flexibilidade, tolerância e resiliência.

Embora não o estejamos a sentir dessa forma aqui por este lado, pois para além de cada um estar a trabalhar no seu canto da casa, temos o hábito de prezar o nosso espaço e respeitar o do outro.

No entanto, tenho ouvido alguns relatos de pessoas para quem não está a ser tão fácil por estarem tão habituados ao seu espaço ser mais seu do que aquilo que experienciam neste momento, que as pequenas coisas tomam mais destaque do que o necessário.

Assim sendo e porque me parece que esta é também uma boa oportunidade para investir nestas relações de uma nova forma, partilho algumas ideias que têm o objetivo de divertir, mas também de aproximar os membros de um casal.

Claro que as ideias podem adaptadas para incluir mais membros da família, mas gostaria de as deixar como dicas para o casal porque estes momentos também são necessários e importantes.

Então, quer vivam só os dois, quer possam ter mais pessoas em casa, é só ajustares as ideias ao vosso espaço. Podem até segui-las no vosso quarto, longe dos restantes habitantes da casa, ou na sala, depois dos filhotes terem adormecido.

1. Maratona de séries

Penso que o título diz tudo, mas se deres um salto até ao blog da Chaiene Morais, podes ver como fazer o teu kit maratona de séries para uma noite eventualmente aninhados no sofá a verem o que gostam.

Claro que podes aproveitar a ideia para uma maratona de filmes ou uma saga como o Senhor dos Anéis ou A Guerra das Estrelas.

2. Maratona no YouTube

Embora esta ideia seja idêntica à anterior, mantive-a em separado porque tem outro tipo de potencial. Vocês podem fazer uma maratona de videos daquele canal que gostam de acompanhar ou, por exemplo, de videos sobre um tema sobre o qual ambos querem aprender ou desenvolver.

Podem ver videos para rir, como de apanhados, ou simplesmente fazer um jogo como o que a Sarina partilhou no blog The Dating Divas. Segue o link e experimenta porque vale a pena!

Podes construir uma caçada, em que cada um segue uma lista e tem 10 minutos para encontrar videos no YouTube de cada uma das categorias na lista. Depois, partilham um com o outro.

Algo como um trailer de um filme que gostavas de ver, um anúncio televisivo do ano em que nasceste, um video de um animal a fazer algo divertido ou um video de alguém que ultrapassou um grande obstáculo na vida.

Depois há desafios, como ver determinados videos mantendo uma cara séria, e votações para o melhor, o mais divertido, etc.

3. Cozinhar juntos

Encontrem a receita de um prato que nunca tenham experimentado e cozinhem juntos. Ou talvez prefiram que um faça o prato principal e o outro faça a sobremesa.

Ou talvez possam construir um menu completo com entradas e bebidas. Preparem a comida e façam como se estivessem no restaurante.

4. Acampar na sala

Convém ficar dentro de portas, mas ninguém disse que não se podia acampar… dentro de casa.

Pode ser uma experiência gira com ou sem a criançada. Temos a experiência de ambas as opções e consideramos que nenhuma delas é dispensável.

Podes então montar uma espécie de tenda (ou mesmo A tenda) ou te ficares pelos sacos de cama no chão da sala.

Ou acampar na varanda…

Ou mesmo no quintal…

Esta foto já é muito antiga e é de uma noite em que montámos a tenda junto ao lago do quintal, que tínhamos acabado de arranjar.

5. Pique-nique inusitado

Da mesma forma que o acampamento nem precisa de ser fora de portas, o pique-nique pode ser no chão da sala, na varanda ou no quintal.

6. Noite de cinema

E já agora o cinema também.

Tens um projetor em casa? Arranja um lençol e leva o filme para o quintal.
Mas se não tens quintal, não faz mal – rimou, não foi?

Projeta o filme, tão grande quanto possível, numa parede branca, faz pipocas, carrega no play e apaga as luzes.

7. Ver as estrelas

Tenho tão boas lembranças das noites de Verão em que, criança, me sentava com os meus pais à porta de casa para conversarmos a ver as estrelas…

Se o céu estiver limpo até na janela podem ter uma conversa assim. Eu acho-o um momento delicioso.

8. Noite de videojogo

Se és fã de jogos, ou de algum em particular, propõe-lhe uma noite de jogo a dois.

Em vez de competirem um com o outro, podem jogar em equipa, uma vida a cada um por exemplo, para avançarem a dois.

Tenho também boas memórias de um jogo jogado a 5 companheiros de casa e ao longo do tempo. Cada um ia avançando no jogo, geralmente jogando em horários diferentes, mas por vezes lá nos encontrávamos uns quantos e jogávamos em conjunto.

Há jogos que sabem melhor quando jogados assim.

9. Noite de spa

Para uma noite um pouco diferente, podes preparar um banho de espuma a dois e uma massagem posterior. Apenas mais uma boa ideia para uma noite sem ecrãs e a meia-luz.

10. Jogo do Amor

Esta é uma ideia deliciosa que, devo dizer, ainda não experimentei. O Jogo do Amor pode ser pintado num lençol simples que serve de tabuleiro e escondido sob as cobertas para fazer a surpresa à outra metade do casal.

Segue o link e vê as regras do jogo. Está cheio de ideias giras e podes personalizar de acordo com os vossos gostos.

E se gostaste da ideia, tens este link com mais 74 jogos sexys para se irem entretendo nesta quarentena. 😉

11. Noite temática

Podes fazer uma noite temática ou uma viagem dentro de portas. Esta ideia também tem potencial de ajuste, mas basicamente refere-se a escolheres um lugar no mundo onde vão viajar nessa noite.

Com o lugar escolhido, procurem na internet uma receita típica desse lugar e usem-na para o vosso jantar (ou almoço, se preferires). Aprendam algumas palavras ou pequenas frases na língua nativa (se for o caso) e vejam videos sobre esse lugar ou façam uma viagem pelo Google Earth.

12. Sessão fotográfica

Aproveitem o tempo livre para tirarem fotos criativas como nos exemplos abaixo.

Ideias giras, não? Qual é a tua preferida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two − 1 =