Menu Fechar

Achados da semana

achados da semana - ideias da fia

Pronta para mais um sortido de achados? Esta semana a amostra é mais variada.

1. Zerobnb

Já deves ter ouvido falar no Airbnb, plataforma a partir da qual podes alugar um quarto ou uma casa para pernoitares (ou ganhares um dinheiro extra). Mas já ouviste falar na Zerobnb?

É uma plataforma idêntica que lista as opções ecológicas e sustentáveis do serviço, que visam um futuro com zero emissões de carbono.

A ideia partiu dos criadores da Nolla Cabin (da palavra finlandesa zero), que foi um sucesso no Airbnb, e inspirada pela iniciativa Think Sustainably, que listava uma filtragem das opções de alojamento e serviços sustentáveis em Helsínquia.

2. Casa assombrada dá dinheiro

A ideia de visitares uma casa assombrada agrada-te? Então talvez te agrade ainda mais se puderes ganhar um prémio em dinheiro só por conseguires passar a noite numa casa assombrada.

O que te parece?

Se conseguires passar a noite na Mansão McKamey, podes ganhar USD$20.000.

Mas antes de entusiasmares, deixa-me apenas dizer-te que para participares da experiência terás de assinar um acordo com 40 páginas, assistir a um video de orientação de 2 horas e passares numa verificação de passado (cadastro?) e exame físico para se certificarem que estás apta a fazê-lo.

Intrigada? Talvez fiques mais se acrescentar que o dono, Russ McKamey apenas cobra de entrada 1 saco de ração para cão, já que ele tem 5, filma toda a experiência como segurança para poder mostrar à polícia e usa hipnose.

Eu aconselhava-te a veres algumas das partilhas no canal de YouTube da mansão, antes de tomares decidires já apanhar o avião.

3. Almofada-robô para te ajudar a dormir

Há algum tempo partilhei a descoberta de um colchão que te mantém do teu lado da cama (ou a tua companhia).

Agora descobri a almofada que te ajuda adormecer ou a dormir melhor. A tecnologia consiste em reconhecer se dormes ou estás acordada e espelhar o padrão respiratório do sono profundo, tornando a tua respiração gradualmente mais calma.

Estudos indicam que uma respiração mais calma relaxa a amígdala, considerada como o centro do medo no cérebro, tornando-a menos sensível às hormonas do stress.

almofada robô Somnox - Ideias da Fia - Achados da semana

O robô Somnox tem uma forma de feijão para te ajudar a corrigir a postura de sono, fazendo conchinha com ele. Mas também produz sons que podem facilitar o teu sono, quer prefiras o ruído branco (ou rosa) ou uma música de embalar.

A ideia agrada-te? Talvez o preço não. Para já, está à venda por USD$600.
Por outro lado, talvez possas sentir que um sono de qualidade não tem preço e merece o investimento.

4. Mês da escrita

Talvez tenhas reparado que o desafio que me propus para o mês de Outubro era de escrever o projeto de estágio e que o de Novembro é de 30 dias de escrita. Quer seja escrita para o blog, para o site de psicoterapia, para videos nos canais, publicações no Instagram (já te disso que lancei um perfil sobre os temas da psicoterapia por lá?), para o projeto de estágio que não foi ou para as histórias de ficção. E que o do mês anterior era para dedicar a escrever o projeto de estágio…

Entretanto, descobri que a Rita do The Busy Woman and the Stripy Cat, está a participar do #AcWriMo.

Se calhar já conhecias, mas eu não.
Pelos vistos Novembro é o mês da escrita académica e o objetivo desta iniciativa é ajudar académicos a publicarem os seus trabalhos comprometendo-se publicamente, acompanhando o progresso dos colegas (motivando-se mutuamente) e é claro assumindo regras muito claras sobre quantas horas escrevem por dia, quantas palavras, onde, em que condições, etc.

Olha que interessante. Uma iniciativa com todas as caraterísticas que gosto para me ajudar a realizar.

4. Minha contribuição em video

Há já alguns anos que partilho fotos e videos em alguns bancos de imagens de forma gratuita, ou seja, as imagens são partilhadas gratuitamente sob a licença CC0.

De vez em quando alguém me deixa um link com alguma das minhas imagens modificada, partilhando a forma como utilizou o meu trabalho no seu. Algo que considero muito cortês e que aprecio, embora não seja necessário.

Uma dessas pessoas tinha-me informado que ia usar um dos videos no canal do YouTube, mas na altura ainda não estava por lá e nunca mais me lembrei de espreitar.

Descobri agora que foi aqui, aos 0:27.

E com o video descobri que existe um acordo entre Portugal e Itália que te permite, como empreendedor ou pensionista, ir viver para Itália e não pagares taxas por 10 anos. É bilateral, ou seja, os italianos também podem vir para Portugal nas mesmas condições.

Caso te interesse, aproveita.

E da tua semana, qual foi a melhor descoberta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 + 1 =