Menu Fechar

Achados da semana

Trabalho

Quando se trabalha numa empresa, não são de descurar os benefícios oferecidos além do vencimento, pois podem ajudar a poupar a curto ou médio prazo e a melhorar a qualidade de vida. Por vezes a pensar na alternativa a uma maior compensação financeira, mas também, e cada vez mais, com o bem estar do trabalhador em mente. Se o trabalhador se sente bem e está satisfeito com o que a empresa lhe proporciona, sentindo-se acolhido, produz mais e com vontade.

Tendemos a querer compensar quem nos agrada. Alguns dos mais recentes benefícios são muito interessantes, como um gabinete de massagem para relaxar durante o horário . Conheço pessoalmente alguém que paga o ginásio a todos os seus trabalhadores. E acabei de descobrir que uma empresa de tecnologia sediada em Nova Iorque (mParticle) paga uma espécie de licença de maternidade paga a quem adopta um “filhote” de 4 patas, a chamada “pawternity leave“.

Férias

Já tiveste uma daquelas experiências de férias-para-esquecer em que tudo correu mal? Conta a tua história e explica porque é que mereces ganhar as tuas férias de sonho neste formulário online, até 19 de Julho, e o teu sonho pode tornar-se realidade (num valor de $10.000)!

Diversos por casa

Ao longo dos anos, têm sido diversas as tentativas de organizar o meu guarda roupa e o manter organizado. A primeira parte até que funciona, mantê-lo organizado por muito tempo é que tem sido um bico d’obra.

Olivia Muenter diz no Apartment Therapy que o truque que a ajudou a fazê-lo a curto/médio prazo foi adicionar uma caixa vazia ao seu armário. O propósito para esta caixa vazia é colocar dentro dela qualquer peça de roupa que pensamos que já não nos serve, não nos fica bem, já não gostamos, etc. Fazendo-o no imediato. Ela diz que algum tempo depois não tem qualquer problema em doar ou vender aquelas peças de roupa porque a decisão foi tomada no momento certo, diria eu.

Já deves visto algum livro de pintura para adultos, pois nos últimos anos têm proliferado. Acabei de saber que também existem desenhos “para unir os pontos” (dot-to-dot) para adultos. Espreita aqui.

Gosto muito de plantas em casa, o verde trás frescura e relaxa, mas precisa de cuidados e o mais importante é a rega adequada. Se como eu, te é fácil esquecer de o fazer, podes agendá-lo como qualquer outra tarefa ou podes dar um passo mais além e agendar uma música que te lembre de o fazer. Uma boa escolha é este álbum que foi composto a pensar no momento de regar as plantas de casa.

E se já estás de férias, não tens programa e não queres ter porque te apetece curtir o teu espaço, espreita esta lista de 94 coisas divertidas (e gratuitas) que podes fazer em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

20 − 10 =