Menu Fechar

Achados da semana

Como está a correr o mês de Maio por aí? Por aqui, ele corre. E depressa.

Mas lá porque na semana passada não partilhei achados, não foi porque não os tenha encontrado.

Organização

1 – Livros

Já experimentei diferentes tipos de organização dos livros aqui por casa, até que percebi que os tamanhos ou as cores não me ajudavam a encontrá-los mais depressa. Bem pelo contrário.

Funciona melhor para mim tê-los organizados por temas porque não tenho pachorra para o colocar por ordem alfabética. Mas podia. Talvez não ficasse tão bem esteticamente porque, dentro do mesmo tema, procuro ordenar por altura.

Mas se o tema te interessa, tens aqui 6 formas de organizar os livros em casa.

2 – Bagunça

Um estudo feito com 80 participantes levado a cabo por alunos da Universidade de Navarra (em Espanha) sugere que as pessoas cometem mais erros num ambiente bagunçado.

Assim sendo, organizando ou não os livros por cores, podes até mesmo seguir a moda das estantes ao contrário, mas não os deixes espalhados sem ordem pelo teu ambiente se pretendes uma maior eficácia nos teus afazeres.

3 – Papel

Mais do que os livros, são outros tipos de papéis os que entulham mais o nosso espaço e acabam por lhe dar um ar desorganizado. Ahem… pelo menos é o que acontece no meu espaço.

Se este também for o teu caso, segue estas dicas para assumires o controlo dos teus papéis.

4 – Estilo Marie Kondo

E vale sempre lembrar que as dicas de arrumação da Marie Kondo servem para todo o tipo de coisas na casa. Segundo a autora, ao seguir estas regras destralhamos de uma vez por todas.

Mas se quiseres ir aos poucos, tens aqui algumas dicas para incluíres o destralhe na tua rotina matinal.

Ou então podes seguir as listas de pertences que outros consideram inúteis e retiraram dos seus espaços. Tens aqui uma lista de 54 delas.

Melhorias na casa

1 – Casas quentes

Pessoalmente não me queixo com o calor, mas muita gente sofre com o calor que sente em casa. Se já passaste por isto e estás a construir uma casa, queres fazer melhorias na estrutura da tua ou simplesmente procuras uma para te mudares, estas são algumas características que podes ter em mente para uma melhor vivência do teu lar.

2 – Pinturas

E porque deste lado do ecrã ainda se fala de pinturas, andamos a colocar-nos estas questões antes de escolher as cores dos espaços que vamos melhorar aqui em casa.

Descobri, no entanto, que cores que consideramos feias para paredes podem resultar surpreendentemente bem.

É oficial! Cada vez estou mais indecisa com cores e tons…

3 – Plantas

É certo e sabido que as plantas também acrescentam cor e vida aos ambientes. E cada vez se usam mais as plantas para melhorar a qualidade do ar de determinado ambiente.

Pois agora a novidade são as plantas geneticamente desenvolvidas para este fim.

4 – Hábitos

Mas porque a melhoria da casa não tem só a ver com o espaço em si, mas também com a forma como nele vivemos, partilho estes 7 hábitos que podem tornar o teu espaço e vida mais feliz.

E sobre os seus achados da semana… qual foi o seu preferido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

six + nine =