Menu Fechar

O mês das finanças

O tema a que dei atenção no mês passado foram as finanças e aprendi imenso! Gostei mais do que pensei que iria gostar e fiquei com vontade de aprender mais sobre tópicos que nunca pensei estudar.

Mas também me lembro de algo que me deu muito gozo no passado e já nem lembrava.

Quando andava na escola secundária tive um professor de Economia que nos lançou um desafio opcional no início do ano lectivo. O desafio consistia num jogo virtual com acções da bolsa. O objetivo era que consultássemos as cotações da bolsa no jornal diário e, com um orçamento inicial, escolhêssemos onde investir, que fôssemos acompanhando as flutuações e fazendo as transacções que nos parecessem óbvias para minimizar perdas e optimizar lucros.

Na primeira semana alguns colegas entregaram a tabela com as suas escolhas, na semana seguinte julgo que éramos já apenas 2 ou 3 e a partir daí segui o desafio sozinha. A determinado momento deixei de partilhar os meus resultados com o professor porque estava a jogar sozinha e não havia outro colega empolgado com o assunto para que este fosse tema de conversa. No entanto, continuei interessada e empenhada no exercício até ao final do ano.

Perdi algumas vezes, mas também me fartei de ganhar dinheiro. 🙂

Na prática não deve ser tão fácil, mas sem dúvida que foi empolgante. Tenho pena de não me lembrar no nome do professor, mas tenho a agradecer-lhe provavelmente alguma aprendizagem a detectar oportunidades em situações de alguma forma constrangedoras.

Partilho o que aprendi com as leituras deste mês…

Qual a sua dica preferida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seven − seven =