Menu Fechar

Fui ver um filme em IMAX

Finalmente vi um filme em IMAX. É que foram só 16 anos para acontecer! O que talvez queira dizer que não me apliquei para o fazer acontecer.

Realmente! Era um desejo, mas nunca foi um objetivo ou uma meta. E isso faz uma grande diferença.

Então falando de objetivos, mais concretamente de uma lista de 45 deles, na semana passada realizei mais este. Fui finalmente ver um filme em IMAX ou, como podemos ver no wikipedia, Imagem Maximum.

filme_imax

São filmes numa resolução máxima, para nos permitir usufruir de toda a histórias em ecrãs de maiores dimensões.

Bem… confesso que esperava que fosse maior, mas na inviabilidade de me deslocar até Mumbai ou Sydney, fiquei-me pela oportunidade de viajar até ao Centro Comercial Colombo e desfrutar o Star Trek em 3d numa tela de maiores dimensões do que o normal.

E devo dizer que gostei muito da experiência. Primeiro porque foi era uma novidade e, quando assim é, tem sempre um gostinho especial! Depois, porque o 3d foi melhor do que aquele a que estou habituada a ver em telas menores da Lusomundo. A tecnologia tem deixado muito a desejar… há muitos momentos em que a imagem parece simplesmente desfocada e de 3d tem pouco.

Já o mesmo não se pode dizer do pequeno video que rodaram antes do filme, na sala IMAX do Colombo, como anúncio às características da sala e do 3d. Esse sim, foi 3d e espectacular!

Pena os filmes que se seguem não terem a mesma qualidade, mas enfim… prossigamos!

Gostei da experiência e gostei do filme…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × 3 =