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“Tigeladas” saudáveis e a marca dos 1.000!

O Ideias de Trazer por Casa alcançou ontem a marca dos 1.000 inscritos no YouTube. Yay!! Sinto-me muito grata por isso.

Entretanto, a comemoração vai trazer sorteio de mimos a 3 dos inscritos. É simbólico, bem sei. Aceite desde já uma boa dose de mimo enviada por mim, tenha inscrição por lá ou não. 😉

Mas um problema no meu site profissional – que está a demorar um pouco para resolver – tem ocupado o meu tempo livre e ainda não fiz os mimos, mas já tenho os materiais todos aqui ao meu lado, à espera. Assim que tiver os 3 mimos feitos, anuncio o sorteio.

Entretanto, partilho a receita de uma espécie de tigelada saudável. Um snack saudável sem glúten, lactose ou sacarose.

tigeladas

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 2 bananas maduras
  • mel a gosto
  • passas e morangos (opcional)

Preparação:

Esmagar as bananas com um garfo, juntar os ovos e mexer bem. Juntar algumas passas e morangos finamente picados. Este último passo é opcional, mas dá-lhe um toque especial. Dependendo de colocar as passas e os morangos ou não, ajuste a quantidade de mel.

Para estes ingredientes – se gostar de doces – talvez queira colocar duas colheres de sopa de mel. Eu juntei só umas duas colheres de sobremesa – ou menos, mas depois gosto de servir com um fio de mel por cima e frutos vermelhos.

É a gosto mesmo!

Depois vai ao forno, a 180º, por volta de uns 20 a 30 minutos. Têm um aspecto meio húmido, como a tigelada mesmo. Muito bom!

Experimente e diga-me: gostou?

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