Menu Fechar

4 Gadgets úteis

Não é novidade para quem visita qualquer um dos meus cantinhos (mesmo online) que gosto de gadgets. Gosto de tecnologia no geral.

E quando encontro alguma coisa útil e acessível, faço o gosto a mim mesma.

Os últimos quatro gadgets que tenho usado muito são:

1) Luz para video S60

Uma pequena e potente luz LED para video, com 5600K, que tem um pin para colocar na entrada dos auriculares do telemóvel, uma base para colocar na sapata da máquina fotográfica e um nano-adesivo para a colar em qualquer lado (embora a ideia seja colá-la na traseira do telemóvel).

4_gadgets_uteis_luz

É pequena, sim, mas ilumina muito bem e tem uma boa autonomia. Quando gasta a carga toda, é só ligar a uma ficha usb. O carregamento é rápido.

2) Tripé para telemóvel Octopus

Este pequenito já me desenrascou por diversas vezes. Não só se agarra facilmente a qualquer lado, como o material aborrachado em cada uma daquelas esferas dificulta o deslize e agarra muito bem ao tablier do carro.

4_gadgets_uteis_tripe

3) Carregador sem fios para telemóvel

Muito útil. Para mim, trouxe a possibilidade de retirar o carregador do telemóvel de cima da minha mesa de cabeceira – eu sei, não era nada salutar. Agora só falta arranjar um recetor para o iPad. 😉

4_gadgets_uteis_carregador

4) Sensor de ondas cerebrais Brainlink

Também pode servir como meio de diversão. Para mim serve essencialmente para treino da concentração e para ilustrar como os pensamentos podem facilmente influenciar esta nossa capacidade.

4_gadgets_uteis_brainlink

Este aparelho regista as ondas cerebrais através de 3 sensores a encostar à testa, liga-se por bluetooth ao smartphone ou ao tablet e permite ver as suas ondas cerebrais em tempo real. Existe uma app com o mesmo nome para acessar esta informação, mas tem diversas outras com jogos ou para meditação que aproveitam esta funcionalidade da melhor forma.

Todos eles foram “compras da china“. 😉

Estou a gostar imenso dos 4 gadgets úteis que aqui indico.

Já conhecia? Para qual vai o seu voto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − 13 =