Menu Fechar

As descobertas de Novembro

E chegou o momento de mais uma partilha de descobertas.

Produtos

Este mês experimentei finalmente o doseador de pasta dentífrica que mandei vir da china e funciona que é um brinco. Assim como já está instalado no armário o suporte para organizar e proteger as escovas de dentes. Até aqui tudo a favor.

descobertas_novembro8

Entretanto, experimentei o amaciador Doussy do Lidl e descobri que não gosto do resultado e que não volto a comprar. Cheira bem do frasco, mas pós roupa lavada é demasiado intenso. Sei lá, não gosto. Já o dei a alguém que gostou do cheiro.

Há-de chegar o dia em que usarei um cheirinho mais natural e não-tóxico. Por enquanto gosto dos amaciadores SAN.

Comida

No que toca a comida, experimentei (pela terceira ou quarta vez) manteiga de amendoim e (desta vez) gostei. Parece-me que a grande diferença consiste na forma como a experimentei, desta vez e nas anteriores. Antes tinha experimentado com pão – blargh! – e agora foi só com fruta – yum!

Basicamente, corto a maçã às rodelas e faço sanduíches de maçã e manteiga de amendoim. E, na minha versão preferida, corto uma banana ao meio e longitudinalmente, e barro as metades com manteiga de amendoim. Decadente, mas absolutamente delicioso. Posso dizer que só em Novembro foram 4 frascos! Um exagero, bem sei. Mencionei decadente?

descobertas_novembro14

Mas também experimentei, finalmente, as famosas bolachas de aveia e banana. Uma delícia sem glúten, sem lactose e sem açucares adicionados. Se quiser que partilhe a receita com imagem (foto e video), é só deixar um comentário a indicá-lo.

Resumidamente, levam 3 ingredientes: aveia (sem glúten), banana e mel. Pessoalmente, gosto ainda de lhes juntar passas e, no final, uns flocos de aveia tufados em cima, mas é a gosto.

descobertas_novembro2

Canais de YouTube

Entre os canais de YouTube que descobri este mês e que gostei, passei a seguir estes:

Apps (para iOS)

Estou ainda a explorar duas apps que descobri este mês e me parece valer a pena a referência:

Calendarique – um widget para apresentar o calendário no centro de notificações e barra de menu (como a imagem abaixo indica). Permite organizar as marcações por cor e a apresentação é mais bonitinha.

descobertas_novembro11

E dSurvival – uma espécie de canivete suíço de apps para sobrevivência que oferece desde bússola a kit de GPS, passando por kit de código morse, lanterna, medidor de inclinação do terreno, de ângulos ou de microTesla, sismómetro ou bolha de nível (entre outros).

descobertas_novembro12

Curiosidades

Numa categoria genérica, descobri outras coisas interessantes. Por exemplo, (re)descobri que fazer pequenas reparações, que aguardam há muito, num espaço da casa, pode melhorar muito o seu uso no dia-a-dia.

Este mês na cozinha, a janela ganhou uma cortina,

descobertas_novembro3

a pega do forno foi reparada,

descobertas_novembro7

as gavetas voltaram a deslizar com novas calhas e rodízios

descobertas_novembro4

e os armários ganharam pratos novos.

descobertas_novembro13

 

Vê aqueles pratos laranjinha, que combinam tão bem com a parede amarela? São esses. E agora também combinam muito bem com a zona de refeições no exterior, em frente à cozinha.

É que esta foi mais uma descoberta. Uma necessidade levou a uma mudança e uma mudança levou a outra, entretanto, temos uma zona completamente nova no exterior. Mas como ainda não está terminada, em breve mostro os detalhes, com o antes e o depois.

Mas posso levantar um bocadinho o véu do durante…

descobertas_novembro6

descobertas_novembro5

Mas nesta foto já dá para antever alguns detalhes…

descobertas_novembro10

E estou mesmo a gostar da minha cortina nova! 🙂 (com exclamação e smiley, só para matar saudades)

descobertas_novembro9

Gosta da minha “janela nova”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five × 3 =