Menu Fechar

TAG: Conhecendo novos blogs

Como internauta que gosta de visitar e acompanhar blogs e canais do Youtube, gosto de ver respostas a tags porque me permitem conhecer um pouco mais de quem acompanho do outro lado. Por isso, de vez em quando respondo a uma tag, com o objectivo de partilhar também um pouco mais de mim, consigo.

tag_conhecendo_blogs

Portanto, quando a Vânia do blog Made by Choices me nomeou para responder a esta tag, não pensei duas vezes. Até porque considero que as tags têm uma segunda função: fazer-nos pensar nas respostas a estas perguntas e, eventualmente, permitir conhecer-nos um pouco melhor a nós mesmos. Diria até a nos definirmos um pouco melhor enquanto pessoa, blogger ou ao que quer que diga respeito o tema da tag.

Entretanto, em qualquer das tags a que já respondi, nunca nomeei ninguém em especial porque tem mais a ver comigo assim. Sinto alguma rebeldia em mim no que diz respeito a regras. Por isso, gosto de deixar o convite no ar e quem o quiser, agarra-o.

No entanto, esta tag tem por objectivo dar-nos a conhecer novos blogs. E pensei em como, de facto, conheci outros blogs a quem a Vânia nomeou e outros que responderam com ela a quem os nomeou anteriormente. Isto devido à tag e ao facto de se terem nomeado uns aos outros.

Por isso, abri uma excepção, e decidi também nomear alguns blogs/canais Youtube para responderem a esta tag. Para lhe dar a conhecer novos blogs (porque todos estes canais têm um blog associado).

Mas primeiro as minhas respostas.

1. O que te levou a começares este blog?

O gosto e a necessidade de partilha. De partilhar ideias que vou tendo e as ideias que vou encontrando por aí. Mas também a necessidade de me comprometer a pôr em prática essas mesmas ideias. Esta foi a forma que encontrei para o fazer e tem resultado bem para mim. Espero que resulte também para quem o visita, inspirando-se nas ideias partilhadas, encontrando as suas próprias ideias e inspirando-se a colocá-las em prática.

2. O que de melhor o blog tem trazido para a tua vida? Porquê?

Inspiração, luz, foco e oportunidade de maior partilha. Simplesmente porque me faz feliz.

3. Como concilias a tua vida pessoal com o Blog?

Organizando-me a diversos níveis. Ainda não está no nível que idealizo, mas tem vindo a melhorar.

Organizando-me consegui continuar a fazer as várias partilhas semanais em sites, blog e canais YouTube com regularidade e consistência, o que representa uma conquista. Só devido à organização, porque tudo isto representa um grande investimento de tempo.

4. Onde encontras inspiração para os conteúdos do teu blog?

Em todo o lado, no dia a dia, nos momentos com os outros, naquilo que vejo e experiencio, no que leio e assisto, nos blogs e canais que acompanho. Na vida.

5. O que te faz manteres-te motivada e seres consistente no teu trabalho de blogger?

O potencial de partilha e a partilha em potencial.

6. O que te leva a seguir um blog?

Conteúdo , leveza, humor, beleza (de imagens e escrita).

7. Quais os 3 conselhos que darias a quem gostava de começar um blog?

  • Primeiro que deixe bem claro para si porque o quer fazer. Depois faça-o por si, embora partilhando com o mundo, mas porque o faz feliz, porque gosta e sobre o q gosta. Porque é algo que necessita de tempo.
  • Então, se quer continuar e quiser que o mundo o acompanhe, partilhe com periodicidade e consistência. Assim o mundo sabe o q esperar do seu blog.
  • Partilhe aquilo que o faz feliz.

8. Como imaginas o teu blog daqui a 3 anos?

Com certeza mais crescido, com mais partilhas, minhas e dos outros.

9. Se pudesses mudar algo no mundo o que seria?

Aumentar o nível de consciência e responsabilidade de cada um, assim como o espírito de partilha

10. Se pudesses viajar no tempo, escolhias ir para o passado ou para o futuro? Porquê?

Se o fizesse, mesmo podendo, seria para o futuro. Por um lado para viver num mundo com maior consciência e sentido de responsabilidade individuais, um mundo de partilha. Por outro, para usar e desfrutar da tecnologia de que tanto gosto.

Se achar a tag gira, interessante ou com potencial, considere-se nomeada. 😉

Instruções

Se escolher aceitar esta missão, as instruções são as seguintes:

1 – Responder às perguntas realizadas por quem a nomeou;

2 – Pode criar 10 perguntas diferentes, apenas algumas ou usar as mesmas;

3- Marcar 3 a 10 pessoas para responder a essas perguntas e, claro, avisá-las da nomeação.

Nomeações

Agora os blogs/canais que nomeio:

Quais as suas motivações para navegar e criar na blogosfera? 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × 1 =