Menu Fechar

Almofada YouTube

Hoje em dia, os internautas vivem nas redes sociais. A minha preferida tem sido sem dúvida o YouTube, não desfazendo das restantes. E é claro que foi a eleita também para começar a fazer as almofadas para o sofá escritório. Há muito tempo que ando para fazer as almofadas para aquele espaço.

Primeiro pensei em qualquer coisa geeky ou nerd, como ícones de apps, a famosa combinação ctrl+alt+delete. Depois pensei nos símbolos dos super heróis e, então, nós ícones das redes sociais. É que as há de todos os tipos e gosto de todas elas. O pior é escolher!

Há pouco tempo fiz o sorteio de agradecimento pelas subscrições no canal do YouTube e, como sabe (se viu), uma das ofertas foi uma almofada com o ícone desta rede social. Achei-a tão fofinha que me apaixonei. Tenho de fazer uma para mim, pensei. E assim ficaram escolhidas as primeiras almofadas para este espaço: os ícones das redes sociais que usamos.

Para fazer esta primeira foi muito simples. Quer fazer uma? Vamos lá.

Materiais necessários:

  • Feltro vermelho
  • Feltro branco
  • Desenho do ícone do YouTube
  • Tesoura
  • Enchimento para almofada
  • Linha e agulha (ou cola)

Execução:

Comecei por copiar o ícone para papel. Uma vez mais, escolhi o desenho pretendido, através de uma pesquisa no Google, peguei no lápis, coloquei uma folha branca na frente do monitor do computador e copiei o traçado.

Coloquei então o desenho em cima do feltro vermelho para ver o tamanho que precisaria de usar – foi tudo a olhómetro! – e cortei dois (quase) quadrados iguais. Com o espaço que me pareceu melhor deixar em volta do desenho e com margem para as costuras.

Depois recortei um pedaço de feltro branco do tamanho do desenho. E recortei a seta do play no desenho, para cortar igual em feltro vermelho.

Com todas as partes cortadas, comecei por coser os dois pedaços iguais de feltro vermelho, deixando uma abertura numa lateral. Virei a capa do avesso e enchi a almofada, mas talvez queira coser o símbolo antes de o fazer.

Fechei a abertura na almofada, com o cuidado de deixar os pontos invisíveis. E então cosi a toda a volta o retângulo branco numa das faces da almofada e, por cima, a seta vermelha.

Se preferir pode usar cola quente para fechar a almofada e colar o símbolo na lateral. Pessoalmente, mesmo não sendo fã, preferi coser. Achei que deveria durar mais tempo em melhor estado.

Confesso que, não sendo fã de costuras e que tais, fui adiando o mais que pude a tarefa. Mas se soubesse não o tinha feito. Foi tão simples e rápido, que o pessoal queria ver um filme e estava à minha espera e acabei por ver o início do Tomorrowland a coser a almofada.

Foi simples assim.

Breve, breve, faço outra. Depois partilho consigo. 😉

Gostava de ter uma almofada deste género? Qual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

five × three =