Menu Fechar

Wraps vietnamitas

Ontem experimentei uma nova receita.

Sempre gostei daqueles crepes de legumes que encontramos no restaurante chinês (ou no supermercado), mas geralmente são fritos e envolvidos numa massa com glúten. Dois big no-nos para mim.

Aquilo que tenho feito são wraps de legumes com folha de couve ou até mesmo de alface. Diga-se de passagem que são muito bons.

ideias_wraps_foto9

ideias_wraps_foto10

Há pouco tempo vi uma receita partilhada pela Vânia do Made by Choices (se ainda não conhece, dê lá um salto que eu espero aqui) de rolos vietnamitas. Estes wraps eram feitos com papel de arroz, que já tinha procurado e não tinha encontrado. Mas na semana passada fui ao Martim Moniz e a alguns supermercados chineses e… lá comprei o tal papel de arroz para experimentar.

Ontem foi o dia.

ideias_wraps_foto1

Cortei pimentos, courgete…

ideias_wraps_foto2

abacate, cenoura…

ideias_wraps_foto3

ideias_wraps_foto4

 

e couve roxa.

ideias_wraps_foto5

ideias_wraps_foto6

 

Demolhei uma folha (de cada vez) de papel de arroz por aproximadamente os 10 segundos que a Vânia aconselha. Não contei, mas se deixar mais um bocadinho, rasga-se facilmente. Coloquei um pouco de cada ingrediente e enrolei-os como ela indica.

ideias_wraps_foto7

Nota-se que o primeiro foi o da esquerda e que os outros foram melhorando com a prática? A curva de aprendizagem é curta/rápida, mas está lá. 😉

O molho que fiz foi um pouco diferente, levou tahini, sumo de limão, água, uma pitada de sal, caril, cebolinho, coentros e vinagre. Bem misturadinho, ficou muito bom. Depois foi só mergulhar e comer. Hummm, delícia!

ideias_wraps_foto8

 

Como nota final, acrescento que são de repetir, embora não me parece que vá comprar muitas vezes o papel de arroz. O sabor é bom, mas cheira a algo artificial, embora nos ingredientes indique apenas farinha de arroz, água e sal.

Foi um bom almoço. Sim, senhor.

Se ainda não provou ou não fez, veja o video da Vânia e experimente. É simples, rápido, colorido e saboroso!

O que lhe parece?

 

2 Comments

  1. Vânia

    Estes wraps é mesmo isso melhoram com a prática..
    Engraçado que sinto o mesmo em relação ao cheiro.. é algo esquisito apesar do sabor do papel em si não ser mau.. já experimentei de outra marca e o cheiro mantém-se.
    Beijinhos
    Vânia

    • Sofia Morgado

      Pois é. o cheiro também não é nada do outro mundo e só se sente por aproximação. Mas lembra que o produto é processado. 😉
      Beijinhos de boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eighteen − seven =