Menu Fechar

Descobertas de Agosto

Mais um mês terminado e umas quantas descobertas depois, chegou o momento daquela partilha do final do mês.

Este mês comprei uma base refrigeradora para o portátil que tenho sempre na secretária (muito pouco portátil portanto) e foi uma atualização 5-estrelas ao meu espaço no escritório. Antes o ecrã do portátil ficava mais baixo do que o nível do meu olhar e tinha de ter uma ventoinha apontada a ele para o arrefecer e evitar que se desligasse a meio das tarefas.

descobertas_agosto_refrigerada

Agora, para além de ter em conta a ergonomia (ficou bem mais elevado do que antes), a refrigeração é mais eficaz, pois é feita logo abaixo dos respiradouros do portátil e resulta em maior poupança de eletricidade, uma vez que esta ventoinha é alimentada pelo computador e não pela tomada eléctrica.

Libertei uma tomada, acabei por não perder nenhuma ficha usb porque a base tem uma extra e tem um aspeto muito cool.

Ainda falando de produtos, mas já sob o tema comida, descobri que podemos encontrar lactose nos artigos mais insuspeitos, como um pacote de batata frita. Sim, quem diria? Como o meu organismo é intolerante à lactose, preciso de maior atenção aos rótulos. Não é que compre muitas coisas destas, mas, definitivamente, preciso de prestar mais atenção.

E por comida, na semana passada fiz um esparguete de courgete e cenoura com creme de agrião que saíu uma delícia. Até partilhei a foto no twitter, Google+ e no Ideias da Semana, que segue por email.

prato_misterio_pq

As Ideias da Semana seguem sempre com algum conteúdo que não partilho em nenhum outro lado e a fotografia fazia parte do conteúdo desta semana. Yum! 😉

Ora, mais descobertas do mês?

Canais de YouTube que comecei a seguir:

Videos relacionados:

Página deliciosa que encontrei no Facebook:

Se ainda não reparou o blog tem agora uma nova secção de videos, acessível pelo menu superior, onde pode encontrar as últimas 20 publicações no canal do YouTube – cortesia do plugin para wordpress: Srizon Responsive YouTube Album.

Entretanto, ainda no blog, há umas duas semanas experimentei o plugin GC Message Box. Se entrou no Ideias e encontrou entre os excertos dos artigos uma barra azul para subscrição das ideias da semana, era esse plugin e acção.

Ainda não satisfeita com o resultado, experimentei o plugin Scroll Triggered Boxes e gostei imenso. Agora, ao navegar pelo blog, pode ver uma caixa com o convite à subscrição que aparece e desaparece de acordo com o carregamento da página. Adequei o design da caixa, o melhor possível ao look do blog e acho que ficou bem integrado.

Já tinha partilhado aqui a descoberta do snapchat, pelo que não me vou repetir, mas descobri ainda a app Periscope e estou a AMAR. Mesmo. Tenho aprendido sobre temas interessantes, visitado outros lugares do globo terrestre e em breve começarei a emitir também por lá. Me aguarde.

Agora, mais-coisa-menos-coisa, a partilha em video…

Agora é a sua vez. Qual foi a sua descoberta preferida do mês passado? Conte-me.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nineteen + eighteen =