Menu Fechar

Coisas que me fazem feliz: helicópteros

Sabe aquelas coisas que põem um sorriso nos seus lábios e fazem toda a sua expressão abrir-se de felicidade/alegria? Costuma mantê-las no seu horizonte?

Não sei como é para si, mas para mim longe da vista, longe do coração. Eu distraio-me facilmente com a vida e preciso de algumas estratégias para me manter focada. E manter o foco naquelas coisas que me fazem feliz, quer já tenham acontecido, possam acontecer um dia ou apenas sonhe com elas, só pode criar mais sorrisos na minha vida. Até porque na vida, obtemos mais daquilo em que nos focamos, certo?

pc_smile

De salientar que o foco será o que naquilo me faz sorrir e não se tenho, fiz, consigo ou não. Quando vejo uma coisa de que gosto, não sinto necessidade de a ter, até porque por vezes é algo que não faz o meu estilo. O que não quer dizer que não possa gostar.
Mas mesmo que possa ser o meu estilo e que gostasse de ter, não me sinto angustiada por ter outras prioridades. São prioridades que eu defini, escolhas minhas. Sou eu que assumo o controlo neste cenário. Quando sentimos que algo não está sob o nosso controlo, é aí que vem a angústia. No entanto é, como em tudo o resto na vida, uma questão de perspectiva.

Nas notícias que seguiram por email este fim de semana, o tema foi o foco e aquilo em que investimos. Então, esta partilha vem a propósito.

imagem_destaque_email2

Partilhas

Para manter este foco, procuro rodear-me de pessoas e coisas de que gosto, mas também as partilho. Como exemplo, tenho no meu perfil do facebook uma série de álbuns de imagens de coisas que me fazem sorrir, de coisas que amo, de coisas que desejo na vida, de originalidades divertidas, assim como de palavras que me inspiram.

Decidi partilhá-las desta forma porque as imagens iam ficando esquecidas, enterradas algures no meu computador. Assim, sempre que quero inspirar-me vou até lá e vejo-as. E com um pouco de sorte, inspiro outros no processo. Aliás, foi com o mesmo intuito que criei a página smile bombing no facebook.

Seguindo a mesma ideia, embora tornando-a um pouco mais pessoal, há já algum tempo que quero abrir aqui no blog, uma categoria para as coisas que amo. Mas ainda não me decidi quanto à forma que lhe quero dar.

Embarcações de vôo

Esta partilha de hoje foi motivada por um video que vi há pouco no canal PuraEco TV, em que elas estavam dentro de um helicóptero, prestes a levantar vôo, e que deixou os meus olhos marejados, com a emoção. Emoção boa porque andar de helicóptero é um dos meus sonhos.

Nos meus sonhos nocturnos já conduzi um helicóptero e outras “embarcações” pequenas. Mas na real life bastava-me andar num.

chopter photo

Gosto muito de tudo o que voa, desde ultra-leves a vaivéns espaciais. Contudo, aviões militares – em especial caças – e helicópteros fazem as minhas delícias.

Em Lisboa dou consultas em Alvalade, perto o suficiente do aeroporto para ver os aviões passar bem baixinho. E quando vou na rua, gosto de parar para os ver porque adoro.

Na Margem Sul, por vezes, ouço passar caças, por certo de regresso à base do Montijo, e arrepio-me toda.

Quanto aos helicópteros, nem imagino como será a sensação de estar próxima de um com as hélices a trabalhar, mas sinto a emoção só de tentar imaginar. Pancada?  Na certa. Cada um com a sua. hehe

Não sei porquê nem de onde vem este meu capricho (se assim quiser), mas está cá desde há muito. E um dia vou andar de helicóptero, que esse é um sonho realizável.

Tem um sonho assim? Conte-me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × 4 =