Menu Fechar

Destralhe da garagem: antes e depois

Já comentei por aqui que a nossa garagem levou uma senhora volta. Uma volta que já andávamos a prometer pelo menos desde 2012, que foi quando organizámos a casa das máquinas (lavandaria). Já foi há 3 anos?! Eta… que o tempo passa depressa!

Nessa altura a garagem estava assim…

ideias_garagem_antes_foto1

ideias_garagem_antes_foto2

Primeiro começámos por tirar aquelas caixas de papelão e os garrafões de tampinhas que estavam por trás e não se viam na foto. De facto, era espaço que estava emprestado aos escuteiros, mais precisamente à Fraternidade Nuno Álvares. Tudo aquilo eram tampinhas e papel, recolhidos para uma causa social.

Depois de entregarmos tudo aquilo, foi quando me desfiz do material de revelação e ampliação de fotografia. Só ficaram para amostra o tanque de revelação do filme porque já era do meu pai e a mesa de provas de contacto, que estou agora a ver se vendo. Vê-se na foto abaixo, mais ou menos a meio.

ideias_garagem_antes_foto3

Mas ainda tenho tralha no sótão da casa da minha mãe e volta e meia trago uma caixa para ir escolhendo coisas. Resultado: ia vazando e enchendo.

ideias_garagem_antes_foto4

Entretanto, na última semana de Julho, num belo dia, fui buscar umas coisas à garagem e tive a brilhante ideia de começar a tirar tudo cá para fora, para o quintal. Até foi giro, soube bem e tal, mas e depois? Tivemos de lidar com o caos. O maridão também gostou da ideia e pôs mãos à obra.

ideias_garagem_antes_foto5

ideias_garagem_antes_foto6

Limpámos a garagem, fizemos uma grande escolha.

ideias_garagem_antes_foto7

E tive de chamar a camioneta da Câmara para recolha de lixos urbanos porque o passeio ia ficar (e ficou) em estado de sítio.

ideias_garagem_depois_foto6

Nesta foto nem dá bem para ter a noção da quantidade de tralha que pusemos lá fora porque, para além de ser de noite, tirei a partir da curva e a perspectiva não é a melhor. E depois?

Estado de graça.

Não foi a mesma sensação que tivemos com a casa das máquinas porque não foi um espaço remodelado ou decorado, apenas limpo e minimamente organizado. Gostaria de mostrar um depois como o das imagens abaixo, mas não posso.

IMG_2364

261912534548923091_rXdaLCkV_c

fonte

Seria fantástico.

Gostaria de arrumações deste estilo…

IMG_1396fonte

bike-basket-0811mld107418_vert

fonte

Ah e como gostava de uma transformação assim…

BeforeandAfter_garagem em studio

Posso sonhar, não é? MAs tudo bem, já acordei.

O objetivo do momento não era gastar dinheiro e sim libertar espaço. E isso fizemos.

ideias_garagem_depois_foto3

Só aquela parede do fundo é que levou um jeitinho porque tinha ferrugem dos pregos de um móvel de madeira que ali estava encostado. O maridão deu-lhe uma pinturinha básica e ficou bem melhor.

ideias_garagem_depois_foto4

E ainda estão ali algumas coisas que são para sair ainda este mês. Ficou, então, minimamente organizado…

ideias_garagem_depois_foto2

e bem mais limpo.

ideias_garagem_depois_foto1

Todas aquelas coisas que se vêm do lado de fora, foram fora. Que maravilha!

É estado de graça, sim. Especialmente porque passou daquele caos lá em cima para a leveza que está hoje. Veja só o antes e o depois.

ideias_garagem_antes_depois

Então, este não foi o projeto do mês anterior, mas até parece. Siga para bingo!

Tem algum espaço assim em sua casa, que espera, espera e dura?

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty − five =