Menu Fechar

As descobertas de Julho

Chegou mais um mês e, com ele, mais um momento de balanço e avaliação de aprendizagens e experiências. E no mês de Julho aconteceu tanta coisa!

Produtos

Experimentei mais dois produtos da marca BIOFUNNY, do Laboratório Saint-Maurice. Tal como estes produtos me têm habituado, também gostei muito destes dois. Um deles foi o óleo Doçura para o corpo, um óleo de alfazema que se espalha muito bem, cheira melhor ainda e é 100% natural. O outro foi um gel de duche que estou a usar como champô, seguindo a dica de André Saint-Maurice. Aqui entre nós, que ninguém nos ouve, gostei mais de o usar desta forma do que ao próprio champô e também cheira melhor do que o gel duche que ainda estou a usar, também da marca. Será um dois em um, sem dúvida.

Contei como este mês passado fiquei sem computador e como acabei por substituir o disco do portátil. Como comentei, não conhecia a marca do disco, mas saía bem mais barato e experimentei. Continuo bastante satisfeita com o resultado.

Comida

Entretanto em matéria de comidas, voltei a partilhar no canal alguns videos de cozinha: uma refeição simples e rápida e os waffles de ovo e banana. Já tinha saudades. E tenho mais ideias a caminho. Me aguarde!

waffles

Mas nesta categoria, destaca-se a descoberta do Kalamata espírito mediterrânico, uma pequena mercearia com artigos e petiscos mediterrânicos. Para mim, é melhor do que restaurante. Só não é restaurante porque o espaço é limitado, mas é muito acolhedor, tal como os seus criadores.

descobertas_julho_kalamata

Espreite só o prato gostoso que provámos na última vez que lá fomos…

descobertas_kalamata

Muito bom.

Canais no YouTube

De entre os canais que encontrei em Julho no YouTube, estes são os que considerei de interesse e que comecei a seguir:

Sites

Mas não foram só canais interessantes que encontrei. Redescobri e explorei mais a fundo o site The minimalists, que adorei ler. E como o nome indica, o tema é o minimalismo. Assim como descobri o canal Marrocco Method, que nos oferece uma gama de produtos para cuidados de saúde e beleza dos cabelos. O foco positivo desta descoberta é que os produtos são 100% naturais e a gama não inclui só champôs, mas uma série de outros cuidados. O foco negativo foi que se os produtos não tão baratos assim, a entrega só é feita por transportadora e os portes saem quase ao mesmo preço da encomenda. 😛

Apps

Tanto o site como a app do OLX Portugal foram melhorados e fiquei agradavelmente surpreendida com as melhorias. Se ainda não usava a app para vender as suas tralhas, recomendo. Facilita bastante o processo.

Mas há uma outra app que não teve um desenvolvimento tão feliz neste mês passado. No mês anterior partilhei aqui a minha descoberta do programa e respectivas aplicações Microsoft OneNote, que tenho usado imenso. E em Julho, passei a receber informação na app que usava no iPad que teria de descarregar a nova app para iPad e iPhone. Fi-lo e fiquei desconsolada. Rapidamente a desinstalei e continuei a usar a anterior. Continua a aparecer uma informação a dizer-me para instalar e usar a outra, mas ignoro-a por completo.

É que a anterior permite ter uma visão mais abrangente dos projetos e folhas enquanto se trabalho num deles, a nova não. Para mim é mais:

[bctt tweet=”Longe da vista, longe do coração… e da mente.”]

Preciso de manter mais alguma informação no meu campo de visão.

E descobri uma app nova, mas que ainda estou a explorar, pelo que não vou avançar muito no tema agora. É a Pushbullet. Permite partilhar informação de diversos tipos, praticamente em tempo real, entre aparelhos com sistemas operativos diferentes. Potencial tem, vamos ver como resulta na prática.

Curiosidades

E por prática, houve algo que fiz e resultou muito melhor do que antes: fechar uma app no iPad. Sério.

Lembra-se de me queixar que os vídeos estavam a sair tremidos por causa de uma actualização qualquer do iMovie ou do iOS? Pois, coitados, não tinham culpa nenhuma. Descobri que manter a app do software da câmara HTC RE (a câmara que uso para os vídeos do canal) depois de verificar o enquadramento e durante a gravação é um tremendo no-no. Se usa a mesma câmara e sentiu o mesmo efeito, feche a app. Daí que agora, vídeos tremidos: no more.

E, nesta categoria de diversos, descobri ainda que neste pedacinho de Margem Sul já abriram 5 lavandarias automáticas. Haja roupa para lavar! Boa descoberta. Sério.

lavandaria1

Assim como descobri que podemos usar a assinatura de email para responder a perguntas frequentes. Como é que não me lembrei disto antes?

Enfim.

Projeto do mês

No mês de Julho o lema continuou a ser destralhar, forte e feio (ou direi forte e feito?). Lancei até o desafio a quem me quisesse acompanhar a tornar o espaço mais leve através do Projeto 15 Dias a Detralhar. Já experimentou?

Tinha que lhe dar um nome, certo? Foi nome de projeto. E associei-lhe um número porque somos mais eficazes e eficientes quando temos metas específicas. Para mim, funcionou muito bem. Aliás, o projeto já acabou, mas de vez em quando uso uns 10 ou 15 minutos a tornar algum canto mais leve.

Hoje de manhã, mesmo antes de me vestir e arrumar para o dia, enquanto arrumava as roupas do dia anterior, aproveitei 10 minutos para tirar coisas que já não servem de um armário que também tem roupas. Resultado: entre roupas, cintos e um papagaio de empinar, saíram 20 artigos para dar. E não foi só para rimar.

descobertas_julho_destralhar

Mas um novo mês entrou e para ele já tinha definido um novo projeto. Não, não era a garagem. Esse foi um projeto quase de impulso. Um dia apeteceu-me e comecei a esvaziá-la para o quintal e depois, o estrago já estava feito, tinha de lidar com o caos. Mas ainda bem, estou satisfeita com o resultado. Embora ainda não esteja terminada, está a séculos-luz do que estava. Partilho breve-breve um antes e depois.

Mas, como dizia, o projeto para o Agosto não era esse. É pintar o quarto do casal. Não é que seja complicado, nem que demore muito. Mas estaremos ambos a trabalhar e o projeto não se poderá estender muito no tempo. Trago novidades em breve.

E agora o video.

Qual foi a sua descoberta preferida do mês de Julho?

3 Comments

  1. Maria Flicka

    Super post!!! Livra tu és uma “”um pro” em tecnologia……..bem, acho que és em tudo….há alguma coisa que tu não saibas??? 😛
    Obrigada pela visita, beij♥s e uma óptima semana para ti♥

    “http://saudebelezaexercicio.blogspot.com/”

    • Sofia Morgado

      Haha… Gostava de ser pro, mas já me contento em “arranhar” em algumas frentes. 😉
      Obrigada pela força. 🙂
      Beijinho e bom Domingo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eighteen − 5 =