Menu Fechar

Desta semana…

Estive a semana toda sem computador porque o disco avariou, pelo que muitas tarefas têm ficado para trás. O que vale é que tenho o iPad, que tem muitas apps de extrema utilidade quando não temos alternativa, e o mac do maridão (onde escrevo agora).

As duas apps que mais tenho usado no iPad e telemóvel nestes dias têm sido de longe a do olx e do email. Quanto à primeira, artigos continuam a entrar em lista e artigos continuam a sair de casa. Yay!

Mais novidades…

Houve um dia desta semana em que fiquei com a manete das mudanças na mão, a meio de uma manobra. Há já algum tempo que pensava em trocá-la porque de vez em quando me cortava nela. Estranho? É que ela é forrada num metal fino que tem as pontas levantadas em alguns lugares em que está partido e aquelas arestas são lixadas.

manete1

Ela deve ter percebido não só a vontade de a substituir, mas também o tempo que estava a demorar para o seu descanso e tomou a iniciativa de libertar o seu posto. Diga-se de passagem que foi um bocadinho chato porque a cada mudança lá saltava ela e deixava-me o carro em ponto morto. Mas eu só me ria.

Entretanto, uns dois dias antes tinha encontrado uma suplente que tinha comprado há uns bons anos e que nunca tinha posto a uso. Era uma bola de golfe preta que tinha comprado no Lidl.

Quando “tropecei” nela pensei: “vais para o olx”. Dois dias mais tarde, pensei: “tenho de te experimentar no bolinhas”. Mas mais dois dias passaram e, tendo-a ainda em casa, pensava: “é capaz de não servir”. Por vezes penso demais. haha

Ontem, antes de sair de casa, olhei para ela e levei-a para o carro para experimentar. Vi que os encaixes não iam servir mesmo, mas curiosamente experimentei a bola no pino da manete anterior e fica óptima! Apesar de rodar, fixa bem melhor do que a que se soltou. Ganhei uma manete nova! E estou a gostar muito do toque dela, é muito suave. Para além de que quando estiver ao sol não vai ficar quente como a anterior. Fiquei mesmo muito contente.

manete2

Ficou bem melhor. Não acha?

Outro artigo que também já não vai para o olx é a máquina de fazer waffles. Há c’anos que não a usava! Mas esta semana lembrei-me de a experimentar para receitas pouco habituais. É que não preciso de a usar apenas para receitas com farinhas, certo?

Experimentei-a de uma nova forma e gostei muito.

waffles

 

Veja o dicas de segunda-feira para ver qual foi a inovação. E tenho mais ideias para lhe dar uso, por isso, esta fica.

Por falar em comida, ontem fui finalmente experimentar um pequeno restaurante – é mais uma casa de petiscos – com cozinha grega, em Almada: o Kalamata. Já mo tinham sugerido há uns dois meses, mas ainda não tinha tido oportunidade. Levei lá a minha mãe e gostámos muito as duas.

mae_kulamata

A comida é boa, tem pratos vegetarianos e fazem adaptações aos mesmos. Apesar de pequeno, o espaço é muito agradável e as pessoas são muito simpáticas. Para além de que, à entrada, tem uma pequena lojinha de produtos gregos, o menu está escrito na parede e tem um pequeno espaço exterior onde é feita a reutilização de paletes para uma decoração leve e harmoniosa.

Hoje também fiz outra saída com a minha mãe. Esta semana abriu uma lavandaria automática aqui perto e como a minha mãe precisava de lavar um cobertor, lá fomos nós dar-lhe uso. Na Bélgica sempre usámos este serviço fora de casa e aqui a única lavandaria que conhecia era em Lisboa. Isto há muitos anos atrás. É claro que foram abrindo mais, mas não fazia a mínima ideia que existiam 5 aqui na zona. Fiquei surpreendida pela positiva.

lavandaria1 lavandaria2

Entretanto, para terminar as novidades, na semana passada partilhei consigo a memória sobre o meu primeiro telemóvel e nesta partilhei sobre os outros telemóveis que vivem aqui por casa, incluído o “telemóvel dos Flinstones”:

E lembra-se de ontem ter contado como o meu iphone caiu? Pobrecito. Pode ver aqui as 5 diferenças que notei entre o iphone 4 e o iphone 5:

E a sua semana, como foi?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × one =