Menu Fechar

Destralhar e vender

Depois de uma semana de férias, também do Ideias (como deu para ver), volto com mais novidades. E, cheia de vontade de continuar a destralhar, continuo a separar aqueles artigos que podem render uns trocos.

No processo de destralhamento é provável que, como eu, encontre artigos em casa que tenham valor e possam ainda servir a alguém. Nestes últimos dias coloquei mais alguns artigos de lado, que cabem nesta categoria:

  • pesos de mão que nunca estreei
  • coleção de 105 revistas da edição portuguesa da National Geographic (desde o número 1), cuja única função é ocupar espaço e acumular pó
  • tinteiro preto EPSON original e na embalagem, cuja impressora avariou
  • colunas de som externas para computador, enfiadas no armário porque tanto monitor como computador têm colunas
  • rato novo para computador, ainda na embalagem, que desta espécie temos às resmas.

NG4

Ufa! Decidi colocar também estes à venda no olx e na venda de garagem virtual. Entretanto, dos artigos que coloquei à venda no final da semana passada, já vendi a máquina de fazer pão, o scanner de negativos e o curso de astrologia. Yay!

Um dinheirinho extra dá sempre jeito, até porque este ano o IRS vai doer. (aqui ia bem um emoticon, mas vou-me conter)

Então, se como eu, tem por aí artigos que já não lhe servem, mas que outras pessoas poderiam estar interessadas em comprar em segunda mão, experimente colocá-los à venda.

Esta semana partilhei em video algumas dicas para colocar os artigos à venda e que podem aumentar o sucesso nas vendas. Para além de que indico os locais onde coloquei os meus à venda. No video falo em leilões, assim como aqui já os mencionei dessa forma, mas é pela força do hábito. São vendas, mas como coloco muitas vezes a indicação de que o preço é negociável, acaba por ter um cheirinho a leilão. E como dantes colocava os artigos sempre em leilão, sai por defeito.

Os sites onde coloquei os artigos foram:

  • o olx – simples de usar, intuitivo e no início até ajudam com algumas dicas para melhorar a venda. Desta vez fiz um novo registo e, após colocar as primeiras peças, recebi um email a oferecer um destaque para o topo. Já efetivei algumas vendas por aqui.
  • o coisas – que ainda não usei o suficiente
  • o Coisas para venda – grupo público no facebook
  • o Feira da Ladra – venda online – grupo fechado no facebook. Se quiser entrar e não conseguir, diga-me. Este grupo tem regras sobre os comentários ou up’s feitos ao anúncio de venda que, quando não respeitadas, podem levar à eliminação da publicação ou mesmo do utilizador. Já efetivei uma venda por aqui.
  • e a Comunidade… aqui vende! – outro grupo fechado no facebook. Idem. Este grupo também tem algumas regras para publicação.

Convém ter em atenção que nestes grupos existem na generalidade regras definidas, que poderá encontrar logo no topo ou na lateral da página, sobre como pode vender ali.

scan_film2 scan_film1

Antes de colocar a peça à venda, aconselho que procure no site onde vai publicar, se existem artigos iguais ou idênticos. Veja a descrição, o estado em que se encontra e o preço. Depois da pesquisa, chega então o momento de colocar o nosso artigo para venda.

Para a publicação em si, aquilo que procuro ter presente e que recomendo é o seguinte:

  • tirar diversas fotografias do artigos, num lugar bem iluminado e com todos os acessórios que este incluir
  • escrever uma boa descrição das caraterísticas, indicando para que serve
  • indicar porque vende
  • indicar condições de entrega e, caso faça sentido, de pagamento
  • por vezes, ajuda se colocar um preço que possa ser negociável, indicando-o
  • indicar o estado em que se encontra o artigo.

E há pouco acabei de vender mais um artigo. Outro yay. 🙂

Novo mote:

[bctt tweet=”Não serve? Vende.”]

Deixo o video com as as dicas, pois tem mais uma ou outra pelo meio, mas estas são as que considero essenciais.

Já usou algum destes serviços? Como foi a sua experiência?

E se for o caso, bom destralhamento e boas vendas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − seven =