Menu Fechar

As descobertas de Fevereiro

Bom dia, gente gira!

Parece que a Primavera entrou com o mês de Março. Eu estou a gostar e você?

Porque me propus estar mais atenta às minhas experiências de vida em 2015, tenho anotado as descobertas de cada mês. São assim uma mistura de favoritos com descobertas tanto positivas como negativas. E agora que iniciamos um novo mês – bem, há já uma semana – partilho as descobertas de Fevereiro…

Se acompanha o canal do Ideias no YouTube, não são novidade, mas aproveito para as partilhar por aqui.

Tenho andado mais atenta aos produtos que escolho colocar na pele e no cabelo. E descobri que nem sempre os produtos que compramos como mais saudáveis, o são de facto. De acordo com a base de dados do site EWG org, o champô e amaciador que andava a usar da gama Rainforest da Body Shop – que não têm parabenos, corantes, silicones ou sulfatos – têm um nível de toxicidade de 8 (de 0 a 10)! Oh my!

Por outro lado, o champô que comprei da Biofunny é perfeitamente seguro. Esta descoberta não me surpreendeu, mas deixou-me contente. Já o experimentei e estou a gostar. Limpa o cabelo e cheira a alecrim. 🙂

Aproveitei e já que estava com a mão na massa, espreitei os ingredientes dos cremes de corpo que por aqui tenho. O creme da Cattier, que compro (ou comprava) no Celeiro, para rosto, corpo e cabelo, tem um nível de toxicidade de 8 também. Embora tenha apenas 5 ingredientes (melhor do que os mais comuns) e seja feito com ingredientes bio, tem 3 ingredientes com um nível de toxicidade acima do desejável e – caindo na redundância – menos saudável. E o creme com baba de caracol da Nativa Brasil que a minha mãe me ofereceu há algum tempo, faz-lhe companhia na escala. 😛

Estas descobertas podem nem sempre ser agradáveis, mas são sem dúvida úteis.

Entretanto, descobri também um restaurante vegetariano que não conhecia em Almada. O Fusão no Pátio fica na Av. D. Afonso Henriques 8A, num espaço muito agradável – tanto exterior como interior, a comida é excelente e as pessoas muito simpáticas. Recomendo a visita!

Que mais descobri? Que o meu último chá preferido ficou melhor ainda. 🙂
Pois é!

O meu chá preferido dos últimos tempos levava uma casca de limão, uma rodela de gengibre e uma colher de mel. Seguindo a sugestão de uma amiga (e fantástica, Margarida!) comecei a juntar-lhe um pau de canela e duas cabeças de cravinho. Elevou estes meus momentos a um outro nível. 😉

Entretanto, ao ver um video do Chris Pirillo, descobri que uma t-shirt hidrofóbica pode ser de extrema utilidade. Especialmente para quem tem crainças pequenas. Não é o meu caso, mas sinto-me tentada a experimentar. No video, o Chris “tentava” sujar a t-shirt com melaço, ketchup, chocolate, café, cerveja… Mas não teve grande sucesso. O que me agradou. Não pelo esforço dele, cujos videos gosto imenso de ver, mas pela qualidade do material. Sem dúvida, um caso a pensar!

E por falar em videos, entre os canais do YouTube que conheci no mês  passado, subscrevi mais 3 canais interessantes:
Buteco para Garotas, para quem gosta de beleza, mas com algumas receitas, dicas caseiras e DIY’s;
Megan Elizabeth, para quem gosta ou quer experimentar comida crua;
– e OrganizedClutterBug para quem gosta de, como o nome indica, organização.

Gostei.

Por falar em organização, a minha secretária do escritório levou uma volta e subiu ao topo das minhas preferências no mês. Se não viu a mudança, partilhei em video aqui.

A última descoberta que quero partilhar foi um DIY.
Estou com saudades dos DIY’s e de os partilhar aqui, mas estão-se a vestir! 😉

Esta alteração foi de uns headphones que estavam em mau estado e me deixavam cheia de “coisinhas pretas” no cabelo, cara e roupa sempre que os usava. Agora já não! 😉 Forrei-os.

Eu até que filmei o tutorial para o partilhar aqui, mas não correu muito bem… a bateria da câmara acabou a meio e terminei o video com outra porque queria terminar o projecto. Mais tarde, o maridão usou a câmara e apagou o cartão pensando que já tinha descarregado tudo.
Fiquei sem o video da alteração dos headphones e o do “novo” chá!
Chuif, chuif!

Mas, está tudo bem! O maridão continua nos favoritos! 😉

 

 

 

 

Se preferir ver em video…

Beijocas primaveris,

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three − two =