Menu Fechar

Agendas – papel ou digital?

Oi!!

Não sei se já está de férias, mas eu estou-me a preparar para elas!
Tenho aproveitado para continuar a fazer pequenas coisas que vão ficando por fazer – como mencionei antes – por não serem importantes nem urgentes. E, aproveitando para continuar a organização, tenho encontrado coisas que não lembram a ninguém guardar. Refiro-me a agendas dos anos 80 ou a resmas de cadernos de notas!…

Uns guardo pelas notas, outros pelas dicas e ilustrações… e tudo isto ocupa espaço. Comecei então a digitalizar tudo aquilo que quero guardar para deitar fora e continuar a libertar espaço.

Mas com tudo isto tenho reflectido imenso sobre a importância que a escrita tem tido na minha vida e como não quero que o meu relacionamento com a caneta e o papel se torne distante. Assim sendo, tenho pensado em voltar a usar um bloco de notas para desenvolver tudo aquilo que anoto no iPad.
Ao responder à tag O que tenho no iPad, mencionei todo o tipo de notas que guardo na app abcNotes e dá imenso jeito andar com toda aquela informação sempre comigo, mas quero ainda mais do que isso das minhas notas!

Hoje partilhei esta reflexão no formato de video e cheguei à conclusão que vou continuar a usar papel, assim como o formato digital.

Se esta for uma questão para si – usar agenda em papel ou em pixels, se quiser saber que diferentes métodos estratégias e tipos de agendas ou notas fui usando e tendo ao longo do tempo, assim como se quiser saber qual o sistema que agora estou a experimentar, desenvolvo esta reflexão no video abaixo. Aviso já que deixei alguns “ovos de Páscoa” ao longo do video!


Encontrou os “ovos”? 😉

Beijoquinhas anotadas,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × 3 =