Menu Fechar

Projecto do dia – tutoriais a caminho!

Viva!

Sabe aquela sensação de que é sexta-feira mesmo sem o ser? Hoje é um dia assim. Tenho andado todo o dia com a sensação que tenho o fim de semana à porta. Mas ainda não, não é?!
 
Mas hoje tive um tempo só para mim e aproveitei melhor do que um fim de semana!
Assim sendo, deitei mãos à obra a uns projectos artesanais que têm estado à espera na gaveta. Bem, na verdade só avancei mesmo um deles porque não deu para tudo e esteve muito vento.
 
Este projecto que avancei bastante já estava na gaveta há taaanto tempo!! O escritório cá de casa tem apenas uma lâmpada pendurada há uns bons anos. É uma lâmpada grandona para disfarçar o facto de não ter candeeiro e após tanta inspiração no Pinterest decidi (há bem mais de um ano) fazer um globo de sisal.
 
A inspiração foi esta…
 

E neste momento encontro-me aqui…

Ainda vai demorar a secar, mas em breve espero poder mostrar o resultado final.
Parece-me que vou ter de tirar pedaços de cola que ficaram agarrados ao sisal e vamos ver como a bola descola do fio porque em vez de vaselina usei um creme para mãos. Uso o que tenho à mão!

Mas espero que resulte bem. Depois mostro o antes, o durante, o depois e todos os materiais necessários, mas até agora foi bem simples.  

O dia esteve ventoso e bem no final deste projecto ia tornando o caso feio. Não o projecto, mas o meu humor! Já tinha o resto do fio de sisal pendurado (a acabar), vem uma rabanada de vento e salpica-me a saia de cola! Oh my!

Depois vem o gato, que viu a ponta a dançar e rir para ele e também ficou salpicado de cola! Oh my 2x!   

Mas acabou por correr tudo bem. Dispus o resto do fio na bola e corri para a casa de banho para lavar os pingos da saia. Depois certifiquei-me de que o gato ficou livre de cola.  

A seguir ia aproveitar para pintar o pé de um candeeiro que também aguarda há muito tempo uma mexida, mas não me pareceu boa ideia fazê-lo hoje. Espero que não esteja vento no fim de semana para pintar o candeeiro que ainda aguarda vez na garajem. Adianto apenas que para este projecto vou usar slides, muitos slides. 😉  

Os outros projectos em andamento vão aguardar mais… andamento, para serem partilhados!  

Os seus projetos também esperam assim tanto tempo na gaveta?  

Beijos produtivos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen − thirteen =