Menu Fechar

Dispensador de sacos reutilizando lata de capuccino

Bom dia craftásticos! 🙂

Hoje é dia de mais um tutorial em video. Não sei se já reparou, mas tenho procurado comprometer-me com mais projectos, levados a cabo de uma forma mais consistente!

Reflexo disso é a publicação semanal do Dicas em video. Mas também já é a segunda semana consecutiva de publicação no Sofia Morgado – Psicoterapia!

Quanto aos tutoriais, apesar de ser a segunda semana consecutiva da quarta DIY, o lema será: às vezes há, às vezes não. Mas esta semana há. E esta partilha destina-se à reutilização das latas que “sobram” dos nossos consumos domésticos.

Neste caso usei uma lata de capuccino, que tem tampa, para criar um organizador/dispensador de pequenos sacos. Não sou apologista do uso de sacos plásticos e, nas compras, uso sempre “os meus”, mas de uma forma ou de outra estes pequenos sacos transparentes vão nascendo por aqui. Vêm da fruta, dos legumes, dos cereais e outros que tais comprados a peso.

Claro que há alternativas, mas ainda não cheguei aí. Um passo de cada vez já não é mau! 😛

Entretanto, quando limpo a retrete dos gatos (como carinhosamente lhe chamamos) uso um saco para deitar fora as necessidades deles e continuar a reutilizar a areia, que é  carota mas é boa!

Também sei que não é a melhor opção, pois é mais plástico que vai parar ao lixo, mas ainda o faço.

Tem gatos em casa? Como é que faz?

Gostaria de reduzir o uso destes plásticos, mas ainda não surgiram alternativas práticas e viáveis. Aceitam-se sugestões, please!! 

Enfim, voltando ao DIY da ordem…
Pintei a lata com tinta em spray vermelha, que combina com o local onde se encontra: a casa de banho laranja! Já a pintei no Verão do ano passado. Vê há quanto tempo queria partilhar esta dica consigo?! Até que lá me decidi a recarregar a lata “em directo”.

Fiz um corte na tampa, mas também podia ser um X. Dobrei os sacos, colocando a ponta do próximo dentro do anterior para que ao puxar um, saia o seguinte também.

Ora espreite lá…

Espero que a dica possa ser útil. 😉

Beijos reciclados,
Sofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen − 9 =