Menu Fechar

Inspiração do dia: Terra

Bom dia gente gira! 🙂

A inspiração que trago hoje é de terra porque o sol já se vai estendendo mais ao longo do dia e já vai apetecendo arranjar os espacinhos lá fora para os desfrutar!  

E há tantas ideias giras por aí. Como esta ideia de fazer crescer musgo para decorar pedras e potes. Gosto de ver o resultado.

Ao que parece basta misturar uma parte de musgo, uma parte de açucar e duas partes de cerveja no copo misturador e colocar essa mistura na superfície a cobrir de musgo. Depois é manter a superfície húmida, humedecendo-a de vez em quando.

Segundo a fonte, mantê-la à sombra enquanto o musgo se desenvolve pode dar melhores resultados…

Ou esta ideia para construir um castelo para fadas e duendes!?

Parece-me que pegar em pedrinhas e numa pistola de cola quente se pode tornar compensador!  

Ou talvez criando um espaço onde os nossos amigos com penas possam tomar banho e saciar a sua sede…

Ou para os alimentar…

Mas podemos alimentar outros voadores…

As borboletas alimentam-se de fruta fermentada ou vegetação em decomposição, mas podemos dar-lhes uma mãozinha. A sugestão do site indicado acima é para colocar, num prato pendurado no jardim, pedaços de esfregões de cozinha coloridos embebidos numa solução líquida para alimentar as borboletas.

Felizmente, vêm-nos visitar muitas borboletas, até porque temos algumas árvores de fruto no quintal. Se as quiser atrair para o seu jardim, pode experimentar as diferentes sugestões para soluções caseiras indicadas aqui.  

Mas as ideias são tantas!…

E depois podemos criar um caminho para passearmos pelo nosso jardim. Pessoalmente, adoro estas pedras que imitam almofadas. Não são lindas?  

Mas também podem ter o formato de folhas…  

Ou podemos preferir um caminho luminoso…  

E depois podemos sentar-nos a desfrutar deste nosso espacinho verde…  

Agora só falta o Verão!

Siga os links abaixo das imagens para ver (na sua maioria) como realizar cada um dos projetos. E se gostar destas ideias, pode ver mais nesta galeria.

Beijos verdejantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × four =