Menu Fechar

Projecto 31 Dias de Cinema: O Principe Caspian

Viva!

Hoje é o dia #27 do Projecto 31 Dias de cinema em casa! 🙂

Este filme é o segundo de uma trilogia: As Crónicas de Nárnia e, sim percebe-se melhor o segundo após visionamento do primeiro. Mas este foi aquele que mais me encantou.
Ora aí vai a sugestão de hoje…

O Príncipe Caspian

Este é o segundo filme da trilogia As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005); O Príncipe Caspian (2008); e A Viagem do Caminheiro da Alvorada (2010).

Os irmãos Pevensie são chamados de volta a Nárnia, um outro mundo onde homens, animais e plantas viveram em harmonia, para descobrir que o local que reinaram em tempos se encontra em ruínas. Centenas de anos se passaram em Nárnia desde a última vez que lá estiveram e Miraz usurpou o trono, levando ao exílio o seu herdeiro por direito: o príncipe Caspian.

Após algumas peripécias, voltarão a acordar as árvores e a contar com a ajuda de Aslan para restabelecer a ordem e a harmonia no Reino.

Este é um mundo de fantasia, onde reinam a coragem, a fé e o poder antigo. Mostra-nos um mundo em que os humanos deixaram de acreditar e as árvores se retiraram dentro de si mesmas, os animais passaram a ser tratados como animais, durante tanto tempo, que se tornaram selvagens, mas onde aqueles que acreditam fazem a diferença.

De encantar! 😉

Título original: The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Ano: 2008
Mais info na IMDB
Aluguer instantâneo na Amazon: The Chronicles of Narnia: Prince Caspian (link afiliado)
Trailer no YouTube

Já viu? Gostou?  

Beijos de magia,
Sofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twenty − 9 =