Menu Fechar

Projecto 31 Dias de Cinema: Para Além do Horizonte

Viva!

Hoje é o dia #21 do Projecto 31 Dias de cinema (em casa)!

Ainda seguinto o mesmo tópico da vida para além da vida, trago outra sugestão de um filme com alguns aninhos em cima, mas sobre o qual vale a pena reflectir.
Ora aí segue a dica…

Para Além do Horizonte

Neste filme de Vincent Ward, Chris (Robin Williams) morre num acidente automóvel e a sua mulher Ann, sentindo-se incapaz de lidar com mais uma tragédia na sua vida, põe fim à sua própria vida. A história continua assim no outro lado da vida, em que acompanhamos Chris na sua procura por Ann com o objectivo de resgatá-la do seu inferno pessoal.

É um filme que, apesar de todo o drama, acaba bem.

Os tópicos principais são a vida além da vida, a reencarnação e o inferno pessoal. Diria que esta noção de inferno não se resume apenas à vida “do outro lado”, mas também à vida que vivemos “deste lado” do véu. Pois, no fundo, vemos apenas o que queremos ver, aquilo em que acreditamos, e tantas vezes essa verdade é diferente de outras. Uma mudança de perspectiva pode ser o suficiente para nos levar de volta ao “nosso paraíso”.

Há quem goste muito e quem não goste nada, mas como em tudo o resto há que retirar aquilo que pode ser aproveitado. Considero-o, portanto, um filme a não perder para quem gosta destes temas e ainda não o viu!

Título original: What Dreams May Come
Ano: 1998
Mais info na IMDB
Aluguer instântaneo na Amazon: What Dreams May Come (link afiliado)
Trailer no YouTube

Já viu? Qual a sua opinião?  

Beijos cinéfilos,
Sofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 + two =