Menu Fechar

Actualização do look da cozinha

Bom dia!

Há tanto tempo que ando para partilhar no Ideias as actualizações que foram sendo feitas aqui por casa no ano passado que decidi não procrastinar mais. Já partilhei sobre o casaco que virou almofadas, hoje é dia de partilhar as mudanças na cozinha.  

Lembra-se de quando dei a volta à cozinha por altura do projecto 31 dias de organização em casa? Na altura deixei aquele espaço debaixo do lava-louças para mais tarde e no Verão passado dei-lhe, finalmente, a volta.

Antes estava assim…

Pois é, um terror! É ali que vão parar os frascos que quero reutilizar, algumas embalagens maiores de detergentes, para além de ser a morada do caixote de lixo. Lá atrás vê-se uma mancha enorme de águas e o espaço está desorganizado e pouco agradável à vista.

Ok…

Já se vê melhor a mancha? Err…

Comecei por tirar tudo e limpar para pintar o interior com tinta branca. Comprámos um rolo de papel amarelo para forrar o interior das gavetas, que ficou muito bem no chão deste espaço, e um rolo de plástico transparente para o proteger. E após colocados ambos, ficou assim…

Muito melhor, certo?
Comprámos um caixote de lixo para colocar na porta e deixar mais espaço livre no “chão” do armário.

Algo tão simples e fez uma diferença enorme! Eu gostei muito e vocês? 😉  

E o amarelo ali foi para combinar com a nova cara da cozinha, que foi pintada no final do Verão. Já merecia! Primeiro tapámos todas as rachinhas na parede.

Olhem aí o maridão a preparar-se para começar a dar-lhe uma nova cor…

Enquanto ele deu as demãos na cozinha, eu e a Cat pintámos o quarto dela. E a cozinha ficou um mimo. Não acha?

Já está um pouco melhor, pois os pratos alentejanos ganharam lugar ali em volta do relógio. Ainda tirei este aqui do armário…

E o maridão colocou uma prateleira para tirar esta aqui do chão…

Na cozinha só ficou por fazer uma coisita: forrar bancos e cadeiras. Já tenho os tecidos a combinar, agora falta tempo e disponibilidade – já que não são a mesma coisa! 😉

Gostou? 🙂

Beijocas luminosas,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eighteen + 19 =