Menu Fechar

Projecto 31 Dias de Cinema: Sexto Sentido

Viva!

Hoje é o dia #16 do Projecto 31 Dias de cinema!

Hoje trago a sugestão de mais um clássico, mas que, se gosta dos temas que tenho proposto e ainda não viu, vale bem a pena. Ora aí vai…

O Sexto Sentido

Fui à pré-estreia e achei na altura que o filme não alcançou as expectativas. Pela apresentação parecia ser um filme mais pesado do que realmente se mostrou. Mas… ainda bem que foi mais levinho! Gosto mais assim.  

Malcolm Crowe é um psicólogo de crianças que começamos por ver receber um prémio de reconhecimento pelo seu trabalho, sendo de seguida atacado em sua casa por um ex-paciente que não estava nada satisfeito.  

A partir de então, vemos Malcolm a tratar de um miúdo com um problema idêntico ao desse antigo paciente: vê pessoas mortas. Este é um filme que foca outro lado da espiritualidade e do apego ao físico e à vida como a conhecemos, oferecendo-nos um final surpreendente que dá uma outra vida a toda a história.   Não querendo tirar a surpresa a quem ainda não viu o filme, advirto para não continuar a ler…  

Esta é a história de um psicólogo que desencarnou e julga que continua vivo, preso à vida que levava, continuando a ‘viver’ a mesma vida e apenas vendo o que quer ver.  

Só no final, quando consegue ajudar o rapaz a lidar com o seu ‘problema’ percebe a razão de ser de tudo o que lhe vai acontecendo.  

Um filme bem realizado pela mão de M. Night Shyamalan, que nos mostra o que passam muitas pessoas, especialmente crianças, quando eles são os únicos a ver e a sentir.  

Para quem gosta destes assuntos, um filme a não perder pela volta singular dada à história.

Título original: The Sixth Sense Ano: 1999
Mais info na IMDB
Na Amazon: The Sixth Sense (Collector’s Edition Series) (link afiliado)
Trailer no YouTube

Já viu? Gostou?

Beijos cinéfilos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three × two =