Menu Fechar

Projecto 31 Dias de Cinema: Guru

Hoje é o dia #15 do Projecto 31 Dias de cinema! Yay! 🙂

Avançando um pouco no tempo, embora ainda da última década, trago-lhe a sugestão de hoje…

Guru

De nome original Holy Man, este filme traz-nos uma história ligeira com muito humor em que Hayman (Jeff Goldblum) encarna o papel de um director de um canal televisivo de vendas que atravessa um mau período na sua vida.

Prestes a perder o seu emprego, encontra à beira da estrada alguém que se intitula por apenas G (Eddie Murphy) e segue um caminho de peregrinação em busca da iluminação. Hayman considera G um maluco qualquer que chegou na pior altura e ainda lhe conseguiu piorar a situação, mas procura aproveitar-se da sua bondade quando vê que os índices de vendas sobem em flecha com a sua imagem. No entanto, acaba por ser tocado por ele e pelas suas mensagens, deixando que o seu coração se mostre.

Um filme leve, divertido, de mensagem subtil e ao mesmo tempo profunda, que nos comunica a todo o momento: pára para cheirar as rosas! Pára para sentir a relva que pisas! Repara como o que é realmente importante são as pessoas à tua volta e não o consumismo exagerado com o intuito de preencher qualquer vazio emocional!

Um filme que vale a pena ver e rever.

Título original: Holy Man

Ano: 1998
Mais info na IMDB
Aluguer instantâneo na Amazon: Holy Man (link afiliado)
Trailer no YouTube

Já viu? O que achou?

Beijos cinéfilos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

13 + thirteen =