Menu Fechar

Projecto 31 Dias de Cinema: Acordar para a vida

Viva!

Então hoje será o dia #3 do Projecto 31 Dias de cinema.

Continuo as minhas sugestões em volta de títulos antigos e, de alguma forma, alternativos, que podem facilmente ter passado ao lado, mas que merecem atenção. Assim sendo a sugestão de hoje…

Acordar para a Vida (Waking Life)

Este é um filme diferente para quem gosta de guiões intelectuais e conversas profundas sobre filosofia. Devo confessar que apesar de ser um pouco calmo e me dar sono no princípio, me começou a despertar quando chegaram as conversas interessantes.

Foi filmado com uma pequena câmara digital e tratado com um programa próprio para lhe dar um ar de desenho animado. Assim, não deixa de ser um filme de ‘bonecos’ com, por vezes, uma aparência demasiado real.

Este é um filme de conteúdo excelente. Aborda a projecção astral, dando inclusive dicas para quem se quer tornar um projector consciente, discutindo sonhos lúcidos, a evolução e o sentido da vida, reencarnação, sincronicidades por oposição a coincidências… espiritualidade no geral.

Um filme cheio de conversas intelectuais e profundas sobre estes e outros assuntos de relevância, onde nem o protagonista percebe quando está acordado ou num sonho.

Para quem gosta do que referi, um filme a não perder.

Título original: Waking Life
Ano: 2001
Mais info na IMDB
Aluguer instantâneo na Amazon: Waking Life (link afiliado)
Trailer no YouTube

Já viu?

Beijos cinéfilos,

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

5 × four =