Menu Fechar

Organização na casa das máquinas (lavandaria)

Viva!

Este é o artigo #9 do Projecto 31 Dias de Organização em Casa! E só quero dizer: YAY! (imagine o meu big smile!)

O último espaço a ser organizado cá em casa foi a casa das máquinas e, digo-vos, que diferença!
Ora o antes era assim…

Pois é! Era um perfeito caos!

Simplesmente íamos despejando para ali o que íamos tirando do caminho noutros lugares da casa. Mais alguém por aí tem lugares assim? Vá lá, não me deixem sozinha, que olhar para o antes até dói… Parece incrível como chegámos até ali! Mas, motivados com as últimas andanças, no primeiro dia do mês, este espaço saiu na lotaria!  

Começámos, claro, por tirar tudo cá para fora e deixar o quintal de pantanas.

Bem, na verdade, começámos por desalojar a gataria – que foi transferida para a cozinha!

Como começámos no Domingo e havia muito a fazer, os trabalhos continuaram durante a semana. O maridão ia furando paredes, colocando poleias e prateleiras por etapas, ao final do dia, depois do trabalho. Durante o dia, quando dava, eu ia seleccionando e deitando algumas coisas fora, dando outras, comprando caixas… O que vale é que, com o feriado, este fim de semana foi grande e deu para terminar de uma assentada.  

Olha aí a pose para a foto…

Cansados, mas satisfeitos! Dá para notar? Adoro o resultado! Ele diz que não gosta nada destes trabalhos, mas depois resultam tão bem!… Obrigada, gato! Valeu o esforço!  

Então vamos ao depois, não é?

A parede do fundo ganhou umas prateleiras novas e à medida das necessidades. O material ficou todo organizado em caixas e devidamente identificado.

As etiquetas vieram daqui.

Do lado esquerdo, substituímos a tábua de engomar e deixámos os ferros fora do caminho (no plural, não por precisarmos de dois, mas por eu ser a única a usar o ferro a vapor!). Ficaram numa prateleira mesmo à mão, que ocupou o lugar da moldura vazia que ali se encontrava! Leram bem, moldura vazia. Tinha sido um quadro recados em cortiça, que se estragou, e continuava ali porque planeava fazer algo divertido: criar um departamento para meias perdidas como vi uma vez no pinterest e gostei tanto!

via

Mas ficou ainda melhor e o espaço melhor aproveitado.

Para a zona das máquinas, o maridão  fez uma bancada com tábuas de madeira, para ter uma superfície melhor para se dobrar a roupa e por cima ficaram mais umas prateleiras para os detergentes e outros que tais…  

E as meias perdidas também ganharam o seu espaço para resgate das companheiras!

Ignorem a publicidade, não sou fiel a uma marca específica de detergente, vou conforme o momento… de facto, tenho tido vontade de experimentar umas das receitas que vou encontrando no pinterest e criar a nossa própria marca.

Aquelas camisas ali penduradas ao lado das máquinas, têm um lugar mais seguro para ficar agora. Antes acabavam penduradas no estendal da parede oposta, cujo peso ia entortando as varetas!… Por isso, pedi ao maridão que colocasse um toalheiro sob uma prateleira, só para este fim.

E uma vez que as cores escolhidas para este espaço foram o branco e o verde, fui “pescar” cabides nestas cores para enfeitar logo o varão! Falta uma parede, certo?

Aí, chegámos o estendal para o lado e pedi ao habilidoso cá de casa que colocasse uns suportes para vassoura, pá e afins. Como sobrava algum mobiliário, acabámos por deixar uma mesa e bancos, de apoio à máquina de costura. Pasme-se quem me conhece, pois claro! Nunca a estreei.

Costurar não é a minha onda (isso é totalmente com a minha mãe), mas criar é, pelo que não fosse a tese e era capaz de já me ter aventurado num ou outro projecto que requer uma costura ou outra.

De qualquer forma, ali ficou a máquina e fiquei como vontade de acrescentar mais uma prateleira para albergar alguns materiais para projectos. Próximas núpcias? Não sei. Mas faltam, sim, uma ou duas coisitas que ainda farei. Mantê-la-ei actualizada.  

E pronto! Aí está o nosso último projecto! E como gosto de antes e depois…

«São as mesmas 4 paredes», diz o maridão! É… concordo! Eu adorei o resultado! E você?

Qual é o espaço mais desorganizado em sua casa? Existe um, certo? Partilhe comigo para não me sentir sozinha! Agora o nosso espaço desorganizado é a garagem, até porque uma ou outra coisa deste projecto também lá foi parar.

(Se não está a acompanhar o projecto, pode ver a lista dos espaços já cobertos até à data no primeiro artigo do Projecto 31 Dias de Organização em Casa)

Beijos arrumadinhos,
Sofia

4 Comments

    • Sofia Morgado

      Oi Mi! 🙂
      Obrigada pela força! Deu trabalho, mas no final eu só me sentava a olhar! Até o maridão perguntava se ia dormir ali naquela noite! rsrs
      Roubartilhe à vontade! 😉
      Beijos agradecidos

    • Sofia Morgado

      Pois foi Carmen!
      Ainda hoje gosto do resultado. Temos por lá um outro probleminha, já que o terraço precisa de obras e no Inverno passado choveu na casa das máquinas, mas de resto: continua fresca e verdinha! rsrs
      Mude o seu ateliê e mostre para a gente, que vamos gostar! 😉

      Beijos de bom final de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × 4 =