Menu Fechar

Organização interna e votação do projecto

Viva!

Ainda de volta das minhas organizações, embora de outra ordem!… No último post terminei com a referência à necessária organização também de memórias e de sonhos – leia-se igualmente projectos! E de vez em quando somos forçados a fazer limpezas nestes também. Um dos meus bebés projectos, já de 2003,  tem estado com problemas que ainda não consegui solucionar e uma vez mais se levanta a questão sobre a real necessidade de continuar o projecto ou terminá-lo e seguir em frente. Eu esclareço!
 
Em 2001 criei um site pessoal – o terapias.web.pt, onde promovia a partilha de textos meus e de outros autores (com o seu consentimento), que entretanto sobreviveu a outros dois e em 2003 se transformou num portal – o Universo de Luz! Mais de 12.500 utilizadores registados e muitos upgrades depois, o projecto tem sido bastante negligenciado face a outros projectos e objectivos. Desta forma, há aproximadamente 5 anos que, por ter menos disponibilidade de tempo, mal lá tenho posto os dedos e tem “sobrevivido” apenas graças aos utilizadores que se vão mantendo e aos que vão chegando. Entretanto, já há uns tempos que este sofreu uma injecção de código malicioso e tem o acesso restricto por questões de segurança. Parece estar minado de tal forma que ainda não consegui dar a volta à situação e também ainda não consegui repôr um backup devido a alterações na plataforma de administração. Enfim!…De forma que em vez de tese, fotos ou post no blog porque terminou a votação, ando às voltas com este assunto e sobre se levo o projecto em frente, sabendo que provavelmente continuará a parecer estar em vigésimo plano 😛 (mantendo o sentimento de culpa ali em pano de fundo), ou se lhe faço o enterro (como disse um amigo), lhe coloco uma lápide e sigo em frente! 😛 Estou a precisar de luzes para tomar uma decisão! :s
 
Entretanto, a votação para o próximo “31 dias” fechou e, com 11 participações, os resultados foram:
Organização em casa e Reciclar – 4 votos in ex aequo
Fotografia e Semeando Sorrisos – 2 votos in ex aequo
Cabelos – 1 voto
 
Agradeço a todos os que votaram! 🙂
Chegámos, no entanto, a um empate e até me parece que poderia encontrar aqui um bom compromisso, uma vez que se pode reciclar, organizando e organizar, reciclando. Mas parece-me que será melhor escolher um tema e deixar o outro para depois! 😉 Claro que gosto de ambos, mas neste momento sou capaz de pender mais para o primeiro, já que ainda estou na onda.
 
Daí que o próximo projecto 31 dias será muito provavelmente de organização. Amanhã já me organizo nesse sentido, ok?! 😉
 
Por hoje, fico por aqui e levo a dúvida existencial sobre o site comigo, para dormir sobre o assunto! 😉
 
Beijos investidos!
Sofia

Viva!

Ainda de volta das minhas organizações, embora de outra ordem. No último post terminei com a referência à necessária organização também de memórias e de sonhos – leia-se igualmente projectos. E de vez em quando somos forçados a fazer limpezas nestes também.

Um dos meus bebés projectos, já de 2003,  tem estado com problemas que ainda não consegui solucionar e uma vez mais se levanta a questão sobre a real necessidade de continuar o projecto ou terminá-lo e seguir em frente.
Eu esclareço.

Em 2001 criei um site pessoal – o terapias.web.pt, onde promovia a partilha de textos meus e de outros autores (com o seu consentimento), que entretanto sobreviveu a outros dois e em 2003 se transformou num portal – o Universo de Luz.

Mais de 12.500 utilizadores registados e muitos upgrades depois, o projecto tem sido bastante negligenciado face a outros projectos e objectivos. Desta forma, há aproximadamente 5 anos que, por ter menos disponibilidade de tempo, mal lá tenho posto os dedos e tem “sobrevivido” apenas graças aos utilizadores que se vão mantendo e aos que vão chegando.

Entretanto, já há uns tempos que este sofreu uma injecção de código malicioso e tem o acesso restrito por questões de segurança. Parece estar minado de tal forma que ainda não consegui dar a volta à situação e também ainda não consegui repor um backup devido a alterações na plataforma de administração.

De forma que em vez de tese, fotos ou post no blog porque terminou a votação, ando às voltas com este assunto e sobre se levo o projecto em frente, sabendo que provavelmente continuará a parecer estar em vigésimo plano (mantendo o sentimento de culpa ali em pano de fundo), ou se lhe faço o enterro (como disse um amigo), lhe coloco uma lápide e sigo em frente.

Estou a precisar de luzes para tomar uma decisão.  

Entretanto, a votação para o próximo “31 dias” fechou e, com 11 participações, os resultados foram:

Organização em casa e Reciclar – 4 votos in ex aequo
Fotografia e Semeando Sorrisos – 2 votos in ex aequo
Cabelos – 1 voto  

Agradeço a todos os que votaram!

Chegámos, no entanto, a um empate e até me parece que poderia encontrar aqui um bom compromisso, uma vez que se pode reciclar, organizando e organizar, reciclando. Mas parece-me que será melhor escolher um tema e deixar o outro para depois.

Claro que gosto de ambos, mas neste momento sou capaz de pender mais para o primeiro, já que ainda estou na onda.  

Daí que o próximo projecto 31 dias será muito provavelmente de organização. Amanhã já me organizo nesse sentido, ok?!

Por hoje, fico por aqui e levo a dúvida existencial sobre o site comigo, para dormir sobre o assunto.

Beijos investidos,
Sofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

twelve − four =