Menu Fechar

DIY: Pulseira com brilhantes

Bom dia!

Estava um dia destes a procurar por material que pudesse usar nestes projectos DIY, numas mini-gavetas junto ao computador, quando encontrei esta tira de brilhantes (rhinestones; em português não sei o nome) que a minha mãe me deu há muitos anos – resto de umas alças que ela tinha alterado num vestido de alguém. E lembrei-me que já tinha visto uns quantos projectos interessantes no pinterest que fazem uso deste material.

Então, o projecto de hoje (tss!) é mais uma pulseira mixed media, mas de outro tipo.

Não vou deixar um passo a passo, pois segui um no Honestly… WTF que está excelente e é muito fácil de seguir.

Material necessário…

O que fiz de diferente do tutorial que segui, foi escolher uma fita azul para “assentar” o rhinestone (se souber o nome em português, agradeço a dica ;)), fio de bordar para envolver a tira de brilhantes e usar apenas um nó para fecho.

Em vez de usar duas voltas da fita de base, que é larga o suficiente, usei uma e colei a ponta inicial para fazer o laço do fecho. Comecei então com umas voltas de fio de bordar em cima, até colocar a tira de brilhantes e dei duas voltas (com o fio) entre cada brilhante.

Quando vi que tinha comprimento suficiente para duas voltas, cortei a tira de brilhantes, dei mais umas voltas simples com o fio, dei um nó e coloquei umas gotas de cola antes de cortar a ponta.

Na foto inicial, a pulseira está um pouco larga para mim, pois fi-la para oferecer à minha mãe! Ela gosta muito de azul – combina com os olhos dela – e penso que vai gostar.

Inspiração original…

e a minha…

Espero que tenha gostado! E se resolver também fazer, vou gostar de ver.

Bjos enfeitados,
Sofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eighteen − 18 =