Menu Fechar

DIY: halter top com restos de t-shirt

Viva!

Como ainda não consegui resolver o problema no meu pc, não posso partilhar o video com vocês, mas fui pescar algumas imagens para poder partilhar o projecto!

O último projecto DIY foi um top para aproveitar restos de t-shirts.

Lembra-se daquela frente de t-shirt preta que reservei quando fiz o vestido com duas t-shirts? Pois tinha de a usar, que a estampa é bem gira!

Então…

Material necessário:

  • frente de t-shirt
  • 2 mangas de uma t-shirt de outra cor
  • tesoura

E imaginação!

Aquilo que fiz foi:
– cortar uma parte para a frente (que podia ter sido cortada com a forma de um corpete, por exemplo, mas que cortei a direito)
– uma parte (menor) para as costas – e foi literalmente a parte abaixo da estampa porque a t-shirt era comprida, lembram-se?
– das laterais ainda sairam tiras para fazer de cordões
– e das mangas de outra t-shirt sairam as laterais, para unir os dois “painéis” anteriores.

No painel para a frente fiz um corte a todo o comprimento, junto ao topo e estiquei essa tira para passar por trás do pescoço. Podia ficar assim…

…(dando um jeito naquelas laterais pretas logo abaixo do cordão – conseguem ver que o corte estava torto?), mas ainda fiz mais uns corte no decote para fazer um efeito e lhe dar outra graça.

E tcharan

Finito! Rápido e fácil, certo?
Depois ainda acertei aqueles cortes de que falei (junto ao cordão superior) e cortei as pontas superiores dos cordões que uniram as laterais, que nesta frame do video ainda se viam ali de lado! 😛
Fresco, giro, costas à mostra, tenho gostado de o usar nos tempos livres.

Fica aí a dica!

Beijocas,
Sofia

Nota adiccional: Entretanto estava a escolher umas fotos do making of da sessão Girls Having Fun e lembrei-me que o top que vesti nesse dia foi o deste DIY! 😉
Veja só…

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 − sixteen =