Menu Fechar

Pequenos cartões de prenda

Viva!
Tenho andado com o tempo corrido, daí que o projecto de ontem ficou por terminar. Quando o terminar, partilho. Pelo dia de ontem partilho antes algo que fazia há uns 15 anos atrás: cartões e postais em ponto cruz. Tinha outra vida.

Estes são reminiscentes…  São pequenos cartões para acompanhar prendas.

Material utilizado:

  • cartolinas coloridas
  • pequeno bordado em ponto cruz
  • fio dourado ou prateado (ou outro à escolha)
  • canetas

1) Cortar pequenos pedaços de cartolina; neste caso de 16,5 x 8,3 cm.

2) Marcar duas dobras de forma a ficar dividido em 3 partes, sendo que uma parte tem 1 ou 2mm a menos que as outras duas, pois será o interior. Então, a primeira dobra será a do lado menor e depois outra dobra (conforme figura).

3) Na parte central desenhar e recortar um rectangulo ou quadrado com o tamanho necessário para o bordado escolhido.

4) Colar por dentro o pedaço de tela com o ponto cruz. E quem diz ponto cruz diz outro bordado qualquer! É favor não ligarem à parte de trás do meu.

Dobrar de novo e colar essa parte por dentro, de forma a tapar a parte de trás do bordado.

5) Os meus toques finais consistiam em escrever com caneta de gel (geralmente prateado) o nome da colecção e o ano, assim como acrescentar alguns elementos sempre que o desenho “o pedisse”. Quando era um peixe, podia fazer pequenas bolhas subindo na cartolina (em caneta prateada); outras vezes fazia uma bordadura em volta da janela do bordado…

E pronto! Terminado.

Assim que esteja um pouco mais folgada de tempo, partilho os postais, pois acho que ainda tenho alguns para amostra. Caso contrário, tenho fotografias.

Espero que tenha gostado da ideia.

Beijocas aos pontos,
Sofia

2 Comments

    • Sofia Morgado

      Obrigada Maria! És uma querida! <3
      Pois é, o nosso tempo subjectivo vai encolhendo e o tempo do relógio não se compadece com a enorme quantidade de projectos que se vão acumulando na gaveta! 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

two × two =