Menu Fechar

Relógio com botões

Viva!

Este fim de semana foi muito produtivo e criativo. Andava com saudades destas coisas.
Ontem aproveitei para terminar um projecto para oferecer à minha mãe. Um relógio para a sala de costura.

Há já algum tempo encontrei esta ideia no pinterest e achei que ela ia gostar imenso. (Espero que sim, ainda não lho dei. E gostou mesmo!) Inspirei-me, então, no relógio que a Jan fez. Pode ver o projecto original aqui: http://scrapperjann.blogspot.pt/2011/08/diy-button-clock.html.

Se achar piada, deixo aqui o PAP. Vai ter de desculpar-me pela qualidade das fotos; tirei-as de noite e não dava para não usar o flash!
Adiante…

O material usado foi o seguinte:

  • 1 bastidor de 22 cm de diâmetro (aprox.)
  • serapilheira
  • um mecanismo de relógio
  • botões
  • cartão
  • linha e cola
  • cordão acetinado

Comecei por esticar a serapilheira no bastidor, cortando-a depois.

Desmontei então o relógio barato que comprei para utilizar o mecanismo. Depois escolhi os botões e marquei a posição de cada um com uma caneta. Para os coser utilizei fios da própria serapilheira. Inicialmente pensei usar linhas nas cores de cada botão, mas não encontrei as suficientes aqui por casa.

Depois de cosidos os botões, marquei o centro e separei os fios para encaixar o mecanismo do relógio. No entanto, antes de o colocar e para lhe dar mais estabilidade, cortei um cartão com o diâmetro interior do bastidor para suportar o peso do mecanismo. Como utilizei uma caixa que era amarela, não quis correr o risco de que a cor ou as letras se vissem através da trama do tecido e como não ficava muito bonito por trás, optei por forrar esse lado com papel. Daí a necessidade da cola.

Usei uma folha de uma revista nos mesmos tons do relógio e dei-me por satisfeita. Embora em alguns projectos o tenha visto, não colei o cartão ao tecido, pareceu-me suficiente a união que o mecanismo proporciona.

Antes de colocar o cartão, furei-o no centro para colocar o mecanismo do relógio. Coloquei, então, os ponteiros, a pilha, cortei a serapilheira rente ao bastidor e dei-o por terminado.

Coloquei no topo um cordão acetinado nos mesmos tons do relógio para que este possa ser pendurado. Irá ficar numa parede de cor lilás. Parece-me que ficará bem

O que achou do projecto?
Espero que tenha gostado!

Beijocas divertidas,
Sofia

Este projecto está no mosaico da Re, no Casa corpo e Cia. Vale a pena espreitar as coisas lindas que tem por lá. É só clicar no botão abaixo! 😉

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen − 12 =