Menu Fechar

Campa para decoração de halloween

Para a festa de halloween do ano passado fiz alguns adereços para a decoração. Inspirada pelas criações do Scott, decidi experimentar fazer uma ameaça de campa.

Comecei por cortar uma placa de esferovite em forma de campa e cortei umas tiras de cartão para colar em toda a volta. Cortei as letras R I P também em pedaços de esferovite e colei-as na placa. Depois mergulhei pedaços de toalhetes de papel de cozinha numa mistura de Mod Podge e água e coloquei-os sobre a placa já composta.

Depois de forrar a toda a volta, para acrescentar textura e unir melhor os elementos, teve de secar durante bastante tempo, antes de poder pintar a peça. Depois de duas de mão de tinta acrílica preta e depois de bem seco, apliquei tinta prateada com um pincel seco. Passando o pincel na tinta, depois por um toalhete para retirar o excesso e então na peça, de forma a salientar a textura.

Para finalizar, foi só pintar umas letras. Optámos por “Aqui Jazz” e a data. E pronto! O dia morreu ali… dançando!

Para colocar ao pé da campa fiz duas mãos, usando o mesmo método. Desenhei a minha mão num cartão e, depois de o cortar, preenchi-o com rolos de papel, para dar volume e forma aos dedos e às costas da mão. Depois o método foi o mesmo.

Fizeram sucesso, logo à entrada dos portões! 😉 E agora aguardam no armário, à espera da próxima oportunidade de serem expostos!

Se fizer as suas peças para este halloween, pode partilhá-las por aqui. Gostaria imenso de as ver!

Este projecto está no mosaico da Re, no Casa corpo e Cia. Vale a pena espreitar as coisas lindas que tem por lá. É só clicar no botão abaixo.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eleven − two =