Fechar

Projeto 2019: 11 Desafios

Gostei tanto do #projeto2017 que voltei a definir um projeto para o ano. E porque Janeiro está quase no fim, defini 11 desafios para os próximos 11 meses!

Porque o desafio, um prazo associado e o compromisso funcionam bem para mim, mas também porque quero criar (ou realojar) alguns hábitos na minha rotina diária para um maior bem-estar.

Tantas vezes, por esta altura do ano, nos decidimos a mudar algo na nossa vida, começar a fazer alguma coisa, parar de fazer outras. O problema é que queremos fazer demasiadas mudanças ao mesmo tempo e a força de vontade não tem combustível suficiente para manter o motor a funcionar em esforço durante muito tempo.

A melhor forma de introduzirmos essas mudanças nos nossos hábitos é avançarmos aos poucos, dando pequenos passos todos os dias nesse sentido.

Assim sendo, há já alguns meses que pensava em assumir alguns desafios para me manter com algum hábito (ou esperando que se tornasse um) durante algum tempo e perceber se me servia ou que ajuste necessitaria de fazer ao meu estilo de vida.

Esta semana vi um video de Matt D’Avila sobre 12 hábitos para a vida e amei a ideia. Decidi-me a aceitar 11 desafios de 30 dias (ou aqueles que o mês tiver) para os próximos 11 meses. Será o projeto para 2019!

Os hábitos são diversos e algum deles pode mudar ao longo do ano, pois se determinado comportamento ou tarefa se tiver tornado um hábito, deixará de ser um desafio. Nesse caso, escolherei outro porque ideias não me faltam e já tenho até algumas no banco. 🙂

Então, à partida, e não necessariamente por esta ordem, os desafios de 30 dias serão os seguintes:

  1. Destralhar todos os dias, seguindo de novo o desafio dos minimalistas
  2. Beber 2 garrafas de água (de 750ml) por dia
  3. Fazer exercício todos os dias
  4. Dedicar 30 dias ao projeto de estágio
  5. Acordar às 5h30 da manhã
  6. Ler
  7. Meditar
  8. Escrever
  9. Sem redes sociais por 1 mês (YouTube não conta)
  10. Criar uma rotina (um hábito mais complexo)
  11. Trabalhar num projeto por 30 dias

Gostas de desafios? Queres embarcar neste desafio comigo? Ou em algum destes meses?

Mesmo que queiras abraçar outros hábitos e criar outras rotinas, podes apanhar balanço com esta ideia e te propores sair da tua zona de conforto para criares a vida que pretendes para ti.

‘Bora lá?

Deixe a sua inspiração

Subscreva o Ideias
Subscrever
%d bloggers like this: